• Carregando...
Paraná concorre em dez categorias no “Oscar do MMA brasileiro”; veja todos os indicados
| Foto:

O Prêmio Osvaldo Paquetá já abriu as enquetes para o público escolher os melhores do MMA brasileiro em 2017. A votação vai até meio-dia de 27 de janeiro, data em que os vencedores serão divulgados.

O Paraná concorre em dez categorias, desde lutador do ano até melhor ring girl.

No ano passado, a curitibana Ariane Lipski foi a grande vencedora da noite ao faturar os troféus de melhor lutadora, nocaute e luta do ano.

Clique aqui para votar no Osvaldo Paquetá

Lutador do ano

O curitibano Bruno Roverso, da academia Chute Boxe, fez seis lutas em 2017. Foram cinco vitórias e uma derrota, além do cinturão peso-pena (até 66 kg) do Arzalet. Ele faz sua primeira luta internacional neste sábado (13), no evento russo ACB.

Os outros concorrentes são: Aleandro Muça, Glaico França, Marcio Pedra e Thiago Manchinha.

Treinador do ano

O carioca Cristiano Marcello, vencedor na mesma categoria no ano passado, concorre novamente ao título de melhor técnico de MMA do Brasil.

Os outros concorrentes são: Diego Lima, Marcelo Brigadeiro, Phillip Lima e Rafael Vinícius.

Equipe do ano

Marcello é o líder da academia curitibana CM System, uma das cinco academias que concorrem ao Paquetá. A catarinense Astra Fight Team e as cariocas Nova União, PRVT e Team Nogueira também estão na briga.

Finalização do ano

Ricardo Guimarães, mais conhecido como Capitão América, é um dos indicado a melhor finalização de 2017. O lutador, que já foi peão de rodeios, aplicou uma kimura no terceiro round da luta contra Guilherme Serial, no Imortal 7.

Luta do ano

A paranaense Marta Gladiadora perdeu para a carioca Priscila Pedrita por decisão unânime no Curitiba Top Fight 11, mas o duelo sangrento foi um dos cinco selecionados para concorrer ao prêmio de melhor luta de 2017.

Os outros dois representantes do estado venceram suas lutas: Eduardo Garvon derrotou Junior Orgulho por decisão unânime no Fight2Night 2, em Foz do Iguaçu, enquanto John Allan aplicou nocaute técnico em Rafael Monteiro no Imortal FC 7.

As outras lutas indicadas foram: Marcos Babuíno x Sandro China (Thuder fight 13) e Charles Blackout x Caionã Blade (WCOS 48).

Árbitro do ano

O manuara André Ricardo “Xaropinho”, radicado em Curitiba, concorre contra Willian Viana, Flavio Almendra, Lenílson Tenório e Harry de Oliveira.

Outros prêmios

O Katana Fight, evento da academia Evolução Thai, completou um ano de vida em 2017 e já está entre os melhores do país na categoria organização do ano (não televisionada). Já o Imortal FC, que soma sete edições, foi indicado entre as melhores organizações televisionadas.

Duas paranaenses também concorrem ao prêmio de destaque como ring girl: Aline Nickel e Franciele Somaia.

Vencedor em 2017, o fotógrafo especializado em lutas Cassiano Correia briga novamente na categoria melhor foto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]