• Carregando...
Dez perguntas desagradáveis ao Atlético no congresso de ‘gestão eficaz’ de arenas. Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Dez perguntas desagradáveis ao Atlético no congresso de ‘gestão eficaz’ de arenas. Marcelo Andrade/Gazeta do Povo| Foto:

O Atlético promove nesta sexta-feira (1º/9), o 1º Congresso Latino Americano de Gestão Eficaz para Arenas e Estádios, em parceria com a Imply, empresa de tecnologia com sede no Rio Grande do Sul (veja o anúncio no fim). Deixo abaixo algumas perguntas que faria ao Rubro-Negro sobre o assunto:

1- Por que o Atlético tem taxa média de ocupação de seu estádio de apenas 37%, quase um terço da capacidade, considerando os Campeonatos Brasileiros de 2015, 2016 e os jogos de 2017 até então? Público médio de 16.001 para uma capacidade de 43.000, segundo o site oficial do Furacão.

2 – Por que o Atlético vendeu em média somente 3.509 ingressos na bilheteria nas 10 partidas que fez em Curitiba no Brasileiro deste ano? A maioria para visitantes.

LEIA MAIS: No acerto com a prefeitura, Atlético apela para fracasso das arenas no pós-Copa

3 – O Atlético tem cerca de 25 mil sócios e a média de comparecimento dos associados aos jogos do Brasileiro 2017 não alcança 15 mil. Por que aproximadamente 10 mil atleticanos fieis faltam aos jogos a cada jogo na Arena?

4 – Por que o Atlético deixou de jogar em sua arena a principal partida do clube desde a reinauguração do estádio em 2014? Duelo pela Libertadores com o Santos.

5 – Por que o Atlético fez em três anos somente dois eventos de grande porte em sua arena multiuso? UFC em 2016 e Liga Mundial de Vôlei este ano.

LEIA MAIS: Agora no governo, credor da Arena, ex-presidente do Coxa evita polêmica com Atlético

6 – Por que três anos após o término da Copa não se sabe ainda como será paga a reforma da Arena? Pergunta fundamental que vale também para a prefeitura de Curitiba e o governo do Paraná.

7 – Por que o Atlético, diferentemente dos demais clubes que construíram novas arenas, tem uma casa que praticamente não possui as cores do time?

LEIA MAIS: Atlético responde prefeitura e crê em reviravolta sobre dívida da Arena da Copa

8 – Por que o Atlético, três anos depois da reabertura, oferece um serviço de alimentação notadamente inferior ao do estádio antes do fechamento para a Copa?

9 – Por que o Atlético ainda não implantou o boulevard gastronômico prometido em frente ao estádio?

10 – O que aconteceu com a empresa G3 United, gestora local de eventos do clube na arena, que fez promessas e desapareceu?

11 – Por que o Atlético não conseguiu um contrato de naming rights para o estádio?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]