• Carregando...
Marcos Bahia, do Atlético, em ação pela seleção brasileira no Mundial sub-17. Getty Images / FIFA.com
Marcos Bahia, do Atlético, em ação pela seleção brasileira no Mundial sub-17. Getty Images / FIFA.com| Foto:

Um dos destaques da seleção brasileira sub-17, que disputa o Mundial da categoria, na Índia, o meio-campista Marcos Antônio não tem contrato profissional com o Atlético, clube o que formou. Natural de Poções-BA, aos 17 anos o jogador possui apenas um vínculo de formação com o Rubro-Negro.

“Não fechamos nenhum contrato com o Atlético. Acho que foi um vacilo do clube. Agora, após a Copa do Mundo, vamos sentar para conversar”, afirma Gilcélio dos Santos, o Teca, professor da escolinha do Vitorinha, clube que descobriu Marcos Antônio.

LEIA MAIS: Por que Fabiano Soares fica irritado com questões sobre escalação do Atlético

A esperança do Atlético é que eventuais interessados respeitem um “pacto”, firmado entre os clubes em 2012, de não assediar atletas da base. Em tese, pelo menos, há uma “preferência” para que o jogador acerte seu primeiro contrato profissional com a equipe em que foi formado.

O Atlético já está conversando com o procurador de Marcos em Curitiba, Ed Carlos Ribeiro. O contrato de formação dura apenas até o jogador completar 18 anos, em 13 de junho do ano que vem. O baiano mora no CT do Caju e recebe uma ajuda de custo de R$ 2,5 mil do Furacão.

“O clube já fez uma proposta, mas ainda não está próxima do que desejamos. O Marcos está valorizado e esperamos que tenha um salário compatível ao nível que atingiu e ganhe ‘luvas’ [espécie de prêmio] para ajudar os pais dele”, conta Ribeiro.

LEIA MAIS: Saiba quem é o homem que ‘faz a cabeça’ de Petraglia no futebol do Atlético

Foi o procurador quem trouxe Marcos Antônio do interior da Bahia para Curitiba em 2012. Antes do Furacão, o atleta  integrou a NB Football, de Rafael Biazetto, que chegou a ser gestor das escolinhas do Atlético. A NB detém 30% dos direitos econômicos da revelação. Os outros 70% são do Rubro-Negro.

Sobre as qualidades de Marcos Bahia, camisa 8 na seleção, Teca destaca: “É um meia disfarçado de volante. Lembra o Elias, do Atlético-MG, sabe chegar na área, marcar gols. Tem um futuro brilhante, não tenho dúvida. É jogador para atuar na Europa”.

Nesta terça-feira, Marcos Bahia, como é chamado no Furacão, fez um dos gols do Brasil na vitória por 3 a 0 sobre Honduras, nas oitavas de final do torneio. Nas quartas, a seleção nacional tem pela frente a Alemanha. O Furacão ainda tem outro titular na seleção, o zagueiro Lucas Halter.

A reportagem procurou contato com o Atlético. Entretanto, não obteve resposta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]