• Carregando...
Visual Hunt
Visual Hunt| Foto:

Você sabe que nesta época do outono o nosso corpo sofre bastante com a variação de temperatura, né?

Nosso sistema imunológico fica bem doidinho com os altos e baixos da temperatura e quando vamos resgatar as roupas de frio… aff! aquele cheiro de guardado que os narizes mais sensíveis já sentem na hora!! Atchim

Visual Hunt

Visual Hunt

Você sabe que a Naturologia pode te ajudar a passar melhor por este período de transição?

Aí vão algumas dicas da Aromaterapia:

Para amenizar o “cheiro de guardado” e eliminar o mofo, pegue uma bolinha de algodão e pingue 4 gotas de óleo essencial de lavanda e 4 gotas de óleo essencial de Lemongrass.

Você pode fazer um aromatizador ambiental para melhorar a imunidade das pessoas da casa. Coloque 2 gotas de óleo essencial de Eucalipto, 2 gotas de óleo essencial de Lemongrass e 2 gotas de óleo essencial de Lavanda.

Outra dica legal para se fazer no banho é pingar 4 gotas de óleo essencial de Tea Tree (Melaleuca) e 4 gotas de óleo essencial de Lavanda no chão do box e deixar o vapor entrar em contato com os óleos essenciais.

Para deixar a casa bem limpinha, evitando acúmulo de agentes nocivos, e permitir uma aromatização que beneficie o sistema respiratório, prepare uma solução simples: misture duas colheres de sopa de vinagre de cidra/maçã e cinco gotas dos óleos essenciais de Limão Siciliano, Tomilho e Tea Tree.

Dilua em um litro de água, molhe um pano e o passe no chão após varrer ou aspirar.

Pronto! Agora você pode curtir o outono, aproveitar o tempo de recolhimento que a estação pede e respirar tranqüila!

Por Luciane Werneck Botelho

Como a Naturologia pode te ajudar a curtir o outono

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]