• Carregando...
Filé mignon à parmegiana com gnocchi - um dos pratos festivos do Bologna no aniversário do + 55. (Fotos/ Divulgação)
Filé mignon à parmegiana com gnocchi - um dos pratos festivos do Bologna no aniversário do + 55. (Fotos/ Divulgação)| Foto:

Chef Ermínia Caliceti será a grande estrela do jantar de aniversário do + 55, nesta terça.

Não poderia ser em melhor estilo a comemoração de quatro anos de aniversário do Bar + 55. Nesta terça-feira (12), na edição festiva da Gastro Night + 55, quem vai cozinhar é simplesmente uma das principais referências da gastronomia curitibana: Ermínia “Mima” Caliceti, uma das fundadoras e responsável pela cozinha do restaurante italiano Caliceti di Bologna, que se aproxima dos 50 anos de funcionamento.

Difícil o Bologna (como é mais conhecido desde os primeiros tempos) não estar na memória afetiva dos curitibanos ou daqueles que por aqui se estabeleceram há algum tempo. Desde os primórdios, a partir de sua abertura, em 1970, quando funcionava ainda no centro da cidade, na mesma Alameda Dr. Carlos de Carvalho onde está hoje, só que ali atrás do Edifício Asa, com entrada por um corredor comprido, de onde se acompanhava a elaboração e a manipulação das massas que construíram o sucesso do restaurante.

A Gastro Night é um projeto fixo que ocorre todas as terças-feiras no +55, sempre com um chef, restaurante ou convidado especial. Convidar um chef diferenciado tem sido a política do + 55 em seus eventos de aniversário. Nos dois últimos anos, por exemplo, a estrela foi Ivo Lopes – hoje de volta à praça de São Paulo -, destaque na primeira edição do Masterchef Profissionais.

Mas Ermínia Caliceti representa mais, muito mais. É parte da história dos melhores sabores de Curitiba, ao estabelecer na cidade o que pode ser considerada a cozinha italiana gourmet, com preparos mais elaborados e muito fieis ao que se faz na Itália, especialmente na Emilia-Romana, de onde Bologna é a capital e de ontem provem a “famiglia” Caliceti.

Carpaccio de carne com rúcula, acompanham grissini e sfogliatine.

O menu do jantar desta terça está composto de uma entrada, a opção entre dois pratos principais e uma sobremesa. De entrada, um Carpaccio de carne com rúcula, acompanham grissini e sfogliatine. A escolha entre os pratos principais será entre o Tortelloni di ricotta ai formaggi e o Filé mignon à parmegiana com gnocchi. De sobremesa, Tiramisù.

O valor do menu completo é de R$ 85 por pessoa. Recomenda-se reserva antecipada, pois a procura tem sido grande. A casa estará aberta a partir das 18h e neste dia não será servido o cardápio normal do estabelecimento.

Tortelloni di ricotta ai formaggi – uma das opções de prato principal.

Terça Gastro Night +55 com Caliceti di Bologna

Avenida Vicente Machado, 866 – Batel

Informações e reservas: (41) 3322-0900 ou (41) 99247-3322 WhatsApp

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]