• Carregando...
A Feijoada de frutos do mar do restaurante A Caiçara. Um dos pratos da harmonização com cervejas artesanais desta quinta-feira (19). (Foto/ Daniela Carvalho)
A Feijoada de frutos do mar do restaurante A Caiçara. Um dos pratos da harmonização com cervejas artesanais desta quinta-feira (19). (Foto/ Daniela Carvalho)| Foto:

Tem sido cada vez maior o interesse das pessoas pela harmonização entre comida e bebida. Inicialmente pelos vinhos, que trouxeram primeiro as informações de como compor sabores entre os pratos e os copos. Mas, com o tempo passando e o crescimento – em quantidade e qualidade – da produção de cervejas artesanais, também essas passaram a compor a boa mesa, com propostas de adequação de cada uma delas com o que está sendo servido.

Tanto que os eventos de harmonização com cervejas têm aumentado e ganham cada vez mais interessados, entre conhecedores e curiosos. E, sendo assim, acontece mais um deles nesta quinta-feira (19), com todos os quesitos indicativos de sucesso.

O restaurante A Caiçara – com foco em pescados e frutos do mar – terá sua primeira noite de degustação e harmonização. Durante o evento, oito pratos do cardápio da casa – entradas, principais e sobremesas – serão servidos em pequenas porções. Cervejas artesanais acompanham cada um deles para harmonização. O evento conta com a participação do chef Fredy Ferreira.

Confira os pratos que estarão no menu: Ostra e mariscos, Pirão com lascas de peixe, Siri Caiçara, Moqueca vegana de pupunha e banana-da-terra, Feijoada de frutos do mar, Barreado e duas sobremesas: Banana flambada e Cheesecake.

A cada prato, diferentes rótulos de cervejas artesanais serão oferecidos e também serão oito, a saber: Witbier (Bierland Cervejaria), Sour me not graviola (Way Beer), Red Ale (Way Beer), BlackBerry (Wensky Beer), Jacu ao Quadrado (Ogre Beer), Épo Hibi (Morada Cia Etílica), Zé do Morro (Bastards Brewery) e Willie the Bitter (Bastards Brewery).

Para participar, é necessário fazer reserva pelo telefone (41) 3324-9755 ou pelas redes sociais do restaurante.

O valor é de R$ 89,90 por pessoa.

Além da harmonização, a noite contará com música ao vivo, com apresentação do Jazz Bop Trio.

Restaurante A Caiçara

Rua Dr. Claudino dos Santos, 90 (Calçadão do Largo da Ordem) – Centro

Fone: (41) 3324-9755

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]