• Carregando...
Agora tem um polpettone no Rosmarino como nunca vi igual
| Foto:

Polpettone ao molho rústico de tomates, do Empório Rosmarino, pronto para servir. (Foto/ Anacreon de Téos)

Sou fã declarado de tudo o que faz Solange Schneider. Desde os tempos de proprietária (com o marido, Paulo) do Restaurante Peccato, um ícone da gastronomia curitibana nos anos 90, aprecio tudo o que ela cozinha. Pelo bom gosto e pela inspiração que leva aos pratos que compõe.

E que levou adiante e ainda mais pulsante, desde que o casal fechou o restaurante para abrir seu Empório Rosmarino, na metade da década passada, propondo oferecer massas recheadas e congeladas.

Tive a oportunidade de escrever sobre ela e o Rosmarino algumas vezes (a mais recente havia sido essa), sempre enfatizando o paladar e tudo o que seus produtos costumam oferecer. Tanto que há muito pouca variação e os pratos permanecem os mesmos por mais de uma década, tamanha a aceitação pela clientela.

A embalagem como é comercializada, em dois tamanhos.

Claro que muito de vez em quando a chef sente a necessidade de apresentar algo novo e, após criteriosa seleção, inclui um novo sabor em seu portfólio. Como ocorre agora, com o lançamento do Polpettone ao molho rústico de tomates. Abrindo um pouco a amplitude e agindo no universo além das massas, embora sem perder o sotaque italiano.

Novidade? É comigo mesmo, que não guardo para depois. Trouxe para casa e fizemos neste fim de semana. Fiquei impressionado, como se já não esperasse algo assim, vindo de quem veio. A carne é macia, muito macia, fraldinha com 10% de bacon. Há um recheio com queijo aziago que se esparrama ao primeiro corte (como se fosse um petit gâteau) e um molho de tomates sem nenhuma acidez, nada nada. Ela usa tomate concassé bem leve, um sugo com os pedacinhos de pomodoro pelatti rasteiro, conhecido entre nós como tomate italiano.

Os polpettoni prontos para irem ao forno por cerca de 30 minutos.

A embalagem aconselha deixar 30 minutos no forno preaquecido a 180ºC (precisei deixar um pouco mais), congelado mesmo, e o resultado final é recompensador. Ainda que o queijo parmesão da cobertura não tenha gratinado ou derretido como, acredito, deveria ser.

Um prato para se repetir e recomendar. É oferecido em dois tamanhos. A embalagem de 1 kg tem quatro polpettoni e custa R$ 64. A de duas unidades pesa 600g e o preço é R$ 38. Dá para comprar, consumir na hora ou deixar no freezer como boa reserva técnica por até três meses.

Quem conhece o Rosmarino e consome suas massas recheadas ou lasanhas, agora pode levar para casa outra interessante opção da cozinha italiana. Os que ainda não conhecem a casa têm uma boa gama de produtos a escolher.

Empório Rosmarino

Rua Fernando Simas, 347 – Bigorrilho

Fone: (41) 3224-3010

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]