• Carregando...
Armazém 71, um novo endereço para gourmets
| Foto:
Divulgação
Armazém 71, recém-inaugurado no Juvevê, para atender aos gastrônomos mais exigentes.

Os gourmets e gourmands têm um novo endereço para explorar em Curitiba. Inaugurado o Armazém 71 – segundo o material de divulgação, o “primeiro armazém sofisticado da capital paranaense”. Claro que é exagero, há outros bons pontos de venda de produtos diferenciados. Mas a proposta da nova casa parece ser interessante.

Divulgação

À disposição dos clientes, temperos, queijos, presuntos, molhos, massas frescas, cogumelos, azeites e sementes, além de chás, vinhos e cervejas importadas, entre outros produtos. Para citar alguns, estão nas prateleiras o Bloc de Foie Gras de Canard (Fígado de pato temperado cozido) francês da marca Feyel; o Sel Marin francês (Sal marinho com ervas finas) da marca Île de Noirmoutier; o Funghi Porcini Secchi da marca Mastroniani; o Azeite Oliveira Ramos Premium Virgem Extra com acidez de 0,1%, de Portugal, e o trio de queijos espanhóis Manchego, Cabra al Vino e Iberico.
Entre os vinhos, os rótulos à venda foram selecionados pela competente sommelière e consultora de gastronomia Tháys Ferrão, reunindo produtos de importadoras expressivas, como Decanter, Porto a Porto, Expand e Cantu, além da premiada Vinícola Boutique Dezem, de Toledo (medalha de ouro no prêmio de 2011 de espumantes do Brasil).

O Armazém 71 também comercializa cervejas importadas, como as alemãs Paulaner Original Münchner Hell (cerveja clara do estilo Munich Helles, de baixa fermentação, feita com lúpulo fino e aromático Hallertau), Paulaner Hefe-Weissbier Dunkel (cerveja de trigo escura da família Ale, estilo German Dunkelweizen, de alta fermentação) e Hacker-Pschorr Münchner Kellerbier (cerveja clara do estilo Zwickel/Keller, não filtrada e pasteurizada), e a irlandesa Guiness Draught (cerveja escura tipo Stout, de alta fermentação).

Além da venda de produtos gastronômicos de primeira linha, a nova casa oferece ainda opções exclusivas de lanches, em um menu assinado pelo chef Alexandre Bressanelli, com cafés da marca Lucca preparados por baristas, paninis, e tortas, entre outras opções. O Armazém71 permite também a degustação de queijos, presuntos, vinhos, espumantes e cervejas no local.

Armazém 71
Rua Rocha Pombo, 197 – Juvevê
Fone: (41) 3030-4971

Entre em contato:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]