• Carregando...
A Batata suíça é um prato que tem tudo a ver com a identidade de Curitiba. Nesta terça, Robert Amorim, seu criador, apresenta receitas especiais no Carmina. (Foto/ Tadeu Brunelli)
A Batata suíça é um prato que tem tudo a ver com a identidade de Curitiba. Nesta terça, Robert Amorim, seu criador, apresenta receitas especiais no Carmina. (Foto/ Tadeu Brunelli)| Foto:

Beto Amorim e suas batatas suíças. Nesta terça tem edição especial comemorativa. (Foto/ Divulgação)

Robert Amorim, o Beto, aquele da batata, está comemorando 33 anos de sua invenção. Sim, já faz esse tempo todo. Esse prato, que se transformou numa referência gastronômica de Curitiba, começa a sua história em 1984 – na praia de São Pedro da Aldeia, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Foi nessa época, no litoral carioca, que Beto comprou seu primeiro restaurante de comida alemã. No cardápio tinha um prato que servia a batata röstie como acompanhamento. Decidido a mudar o perfil do restaurante ele acabou tendo a ideia de colocar um recheio dentro da batata. Surgia ali a batata suíça recheada.

Para comemorar o sucesso de sua criação, que alastrou-se pela cidade e por outras regiões do país, acontece nesta terça-feira (19), a partir das 19h30, no Carmina Bistrô, uma “Noite com as batatas do Beto”.

Para esse jantar especial ele selecionou seis tipos de sabores para os recheios: João de Asa Delta (frango defumado, ricota fresca, gorgonzola e abacaxi grelhado), Araribóia Tartare (camarão, salmão, cream cheese e ervas), Natural Chic (mix de cogumelos com legumes da estação), Frango à moda Thai (cubos de frango com molho tailandês), e, para matar as saudades de seu antigo  restaurante Aldeia do Beto, Mignon com Cheddar e 4 queijos.

O evento conta com acompanhamento musical do trio Mistura e Manda – com o melhor do Choro – (Couvert musical R$15) e o restaurante também oferece uma carta de drinques e vinhos, além de permitir a rolha liberada.

Carmina Bistrô

Rua Conselheiro Carrão, 336 – Juvevê

Informações e reservas: (41) 3095-9222

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]