• Carregando...
Uma das novas sobremesas do Bobardí: Cinnamon rolls (creme inglês, maçã verde marinada em especiarias e farofa de coco). (Fotos/ Divulgação)
Uma das novas sobremesas do Bobardí: Cinnamon rolls (creme inglês, maçã verde marinada em especiarias e farofa de coco). (Fotos/ Divulgação)| Foto:

Folha de massa fresca com pato – magret de pato grelhado com folha de massa fresca, quinoa negra crocante e pesto de azedinha.

Cardápio do Bobardí se abre para 11 novos pratos. Aos poucos o chef Danilo Takigawa vai completando seu estilo de cozinhar aos clientes do restaurante. Começou devagar, interferindo ora aqui ora ali, mas mantendo a estrutura básica existente desde a inauguração da casa. Tanto que alguns pratos clássicos, de sucesso, continuam sendo intocáveis, como o Polvo com batatas assadas, a Burrata Bobardí e o Mignon com conchiglioni de pera ao molho gorgonzola.

Mix de folhas com pato laminado.

Takigawa mexeu em todos os segmentos do menu. Incluiu duas entradas e uma salada. Esta, um Mix de folhas com pato laminado (folhas do dia, magret de pato curado e defumado em finas fatias e leve vinagrete de maçã – oriental). As entradas são o Salmão & brioche (salmão curado e levemente cozido a 40°C, servido com brioche caseiro e emulsão de dill) e a delicada e marcante Tapioca de siri, muito equilibrada em todas as suas alternâncias, desde a base de tapioca, o siri refogado com creme de batata e ervas, o kiwi fermentado – que dá cor de acidez – e fios de aipim crocante para cobrir. Bela ideia.

Dentre as massas, entrou para o cardápio o Gnocchi de batata-doce, ressaltando uma das predileções do chef, o defumado (nhoque grelhado de batata-doce defumada, creme de couve-flor e picles de couve-flor tostada). Também é novidade a Folha de massa fresca com pato, que tem o magret de pato grelhado com folha de massa fresca, quinoa negra crocante e pesto de azedinha. Entrou também um risoto, que é a substituição de um risoto de brie existente na ementa. A troca ganhou sotaque brasileiro e um sabor personalizado para o Risoto de queijo Canastra (risoto com mineiro queijo da Serra da Canastra).

Pescada com purê de cará, farofa de sourdought com alho tostado, suave vinagrete de frutas vermelhas e sal de azeitona.

Agora também tem uma nova sugestão de peixe. Sucesso no menu degustação em comemoração aos três anos do Bobardí, meses atrás (confira aqui a postagem no blog), a Pescada com creme de cará sofreu algumas pequenas modificações e também ganhou espaço fixo no cardápio da casa (peixe do dia com purê de cará, farofa de sourdought – uma massa lêveda – com alho tostado, suave vinagrete de frutas vermelhas e sal de azeitona).

Costela bovina com purê de cenoura.

O defumado volta a marcar território no Lombo de cordeiro com mandioquinha (lombo de cordeiro grelhado, mandioquinha defumada, folha de radicchio, demi-glace e picles de cebola queimada). E há mais duas estreias de carnes. Ou quase isso, uma estreia e uma releitura. A novidade é a Costela bovina com purê de cenoura (costela laqueada no próprio molho do assado, purê de cenoura, vinagrete de cogumelo paris e crocante de bacon). Já o famoso Ossobuco com Polenta, sucesso na casa – antes com toques trufados -, ganhou novos adereços: é servido com o próprio molho, acompanhado de polenta cozida na água de tomate e picles.

Para finalizar em grande estilo, a Mousse assada de chocolate (mousse assada de chocolate meio amargo, sorvete artesanal de caramelo com flor de sal, tuile de sementes e creme de banana da terra) e os Cinnamon rolls (creme inglês, maçã verde marinada em especiarias e farofa de coco) passam a figurar no menu para concorrer com o Fantástico Bolo de Chocolate – a sobremesa mais pedida da casa.

São inúmeros sabores, inúmeras nuanças e vale muito a experiência de poder provar.

Tapioca de siri, uma das novas entradas do cardápio do Bobardí.

Restaurante Bobardí

Avenida Munhoz da Rocha, 757 – Cabral

Fone: (41) 3057-3375

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]