• Carregando...
O rótulo da Brut IPA Mosaic, uma expressão de arte moderna que caberia como um quadro de parede.
O rótulo da Brut IPA Mosaic, uma expressão de arte moderna que caberia como um quadro de parede. | Foto:

No Growler Day é possível recarregar os growlers com a nova cerveja da Bodebrown, a Brut IPA Mosaic.

Provei pela primeira vez a cerveja tipo “sparkling” semanas atrás, quando a cervejaria Bodebrown lançou suas duas primeiras incursões no gênero, a Bodebrown Brut IPA Galaxy e a Bodebrown Brut IPA Eldorado. Foram até protagonistas de um jantar harmonizado que aconteceu no restaurante Vindouro, com plena aprovação dos presentes.

As cervejas Brut IPA trazem uma experiência muito diferente, num estilo novo que ainda é pouco divulgado no Brasil. Têm uma efervescência marcante, sem deixar de lado a natureza de uma Indian Pale Ale e são inspiradas nos estudos do cervejeiro norte-americano Kim Sturdavant. Passa por dupla centrifugação, ganhando translucidez e recebe a classificação Brut por ser menos doce e mais seca.

Seria, digamos, o espumante das cervejas, até mesmo pela semelhança no método de fabricação e no resultado final, com a acentuada perlage que apresenta.

Pois agora a Bodebrown está lançando sua terceira sparkling. Será neste fim de semana, no Growler Day programado para sexta-feira (05) e sábado. A nova criação é a Brut IPA Mosaic, que entra na série inspirada em vinhos espumantes.

Produzida com o lúpulo norte-americano Mosaic, a nova cerveja possui notas de frutas amarelas tropicais, além de manga e mirtilo, com teor alcoólico de 6,5%. Seu visual é marcado por uma cor amarelo ouro. No paladar, tem amargor de baixo para médio, com pouca formação de espumas. E o rótulo também é mais do que personalizado, com a direção de arte de Victor de Oliveira. Dá até para fazer um quadro de parede.

O Growler Day é sempre um evento divertido e saboroso. Como se fosse uma quermesse ou piquenique, no qual as pessoas curtem suas cervejas favoritas, beliscando alguns petiscos exclusivos. Como destaque, o Espaço Bodebrown Funiculì, com pizzas assinadas pelo chef Dudu Sperandio, numa mini pizzaria instalada dentro da fábrica. Completam as opções os Food Trucks Aviador Burger, Altman Gastronomia e Pastellos. Como opção de sobremesa, há doces da Apple Caramel.

Os chopes são servidos no contêiner de autoatendimento da Bodebrown, o Tap Haus. São 40 torneiras com uma grande variedade de rótulos da Bodebrown e da norte-americana Stone Brewing. Confira a seleção aqui: https://www.facebook.com/bodebrown/.

E para quem quiser levar para casa o novo lançamento, a Brut IPA Mosaic, é só levar o próprio growler (ou adquirir um lá mesmo) e pedir para carregar com a boa novidade.

No sábado (06), das 9h às 13h o público também pode aproveitar a loja da fábrica, que vende cervejas em garrafa e lata, camisetas, bonés e insumos para a fabricação de cerveja caseira.

Growler Day na Bodebrown

Sexta-feira, das 17h às 22h, e sábado, das 9h30 às 17h

Rua Carlos de Laet, 1015 – Hauer

Fone: (41) 3082-6354

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]