• Carregando...
Campeonato de Rollmops no CanaBenta. Somente para os fortes
| Foto:
Canabenta

Rollmops, o desafio dessa noite de sábado, no CanaBenta.

Quem vai encarar? Acontece hoje (12) o 1º Campeonato CanaBenta de Rollmops. Não é para qualquer um e o objetivo é comer o maior número possível de Rollmops no tempo de 5 minutos. Será no bar CanaBenta, a partir das 21h.

O Rollmops – para quem não sabe – tem origem germânica e é feito originalmente com arenque, um peixe encontrado apenas nas águas do Atlântico Norte. O peixe é cortado em filés, com a pele, salgado, dessalgado e depois envolve um pedaço de cebola em conserva no vinagre. No Brasil o peixe é outro (quase sempre sardinha) e o Rollmops é servido com algumas adaptações, especialmente no Sul do país, onde pode ser encontrado com facilidade em alguns bares mais tradicionais.

Ainda recentemente o extinto Silzeu’s Bar, do Jardim Mercês, tinha um campeonato de consumo de Rollmops com cachaça. Que resistisse mais, comendo e bebendo em um determinado tempo, tinha o direito de ter seu nome inscrito no Mural da Fama, um enorme quadro pendurado em uma das paredes do bar. Com o falecimento do dono, o bar fechou no local, mas os herdeiros abriram outra casa, em Santa Felicidade e (sinceramente) não sei se o desafio também existe por lá.

O que sei é que o de hoje, no CanaBenta, vai ser para os fortes, embora a constituição do Rollmops da casa seja um tanto diferente, um pouco mais suave e refinado: é preparado com filé de tainha, curtido no vinho branco, vinagre, sementes de mostarda e zimbro.

Quem vencer a peleja dessa noite será presenteado com uma camiseta oficial da seleção brasileira de futebol. Para o segundo lugar uma bola e todos os participantes receberão uma camiseta especial do 1º Campeonato CanaBenta de Rollmops.

Durante os 5 minutos da competição, a cerveja Bohemia é liberada para harmonizar com petisco.

A inscrição é gratuita e poderá ser feita pelo e-mail: gerencia@canabenta.com.br.

E então, repito, vai encarar?

 

Bar CanaBenta

Rua Itupava, 1431 – Hugo Lange

Fone: (41) 3019-6898

 

=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]