• Carregando...
Chef de partie do D.O.M. cozinha e dá aula em Curitiba
| Foto:
Divulgação
Klaus Pahl, chef de partie do D.O.M., volta a Curitiba para cozinhar no Gardeno, terça que vem.

Um dos principais cozinheiros do Brasil estará em Curitiba nesse fim de semana. O catarinense Klaus Pahl, chef de partie do restaurante D.O.M., de Alex Atala, cumpre programação gastronômica entre nós, abrindo uma boa possibilidade de os gourmets e gourmands terem um contato mais próximo com o seu trabalho.

Chef de partie
é função do responsável por um determinado setor de um restaurante. No caso de Pahl, ele é o chef de partida de todos os pratos, ou seja, por quem passa cada um dos pedidos antes de ser encaminhado às mesas do badalado restaurante paulista, considerado hoje o quatro melhor do mundo por publicação especializada. É, no caso, resumindo, o braço direito de Atala.

Na sexta-feira (01), Klaus Pahl estará dividindo a cozinha do Restaurante Manu com a chef Manu Buffara. O cardápio especial da noite terá alguns dos pratos sempre criativos e inovadores da casa com outros seis desenvolvidos por ele, entre eles uma Ostra empanada na farinha de brioche, acompanhada por tapioca marinada e ovas de salmão; Copa de lombo de javali, acompanhada por purê de banana da terra e farofa de pimenta de cheiro; e Peixe grelhado acompanhada por lardo de Collonata, maionese de ostra e tomate-uva.

Os pratos de Pahl complementarão os três menus que o Manu costuma oferecer. Naquele de quatro pratos, dois serão dele e dois da casa. No de seis, novamente metade de cada um. No de oito pratos, Manu fará três e Pahl os outros cinco. Os valores serão os mesmos que vêm sendo praticados nos dias normais do restaurante.

No dia seguinte (sábado, 02), Klaus Pahl comandará uma Aula-jantar especial na escola de gastronomia Espaço Gourmet. A aula acontecerá das 19h às 22h e incluirá preparos de pratos harmonizados com vinhos especiais. As matrículas estão abertas e as vagas são limitadas.

O chef vai comandar a cozinha da escola ensinando alguns dos pratos já apresentados na véspera, como o preparo de Ostra empanada; Peixe chapeado, maionese de ostra e tomate-uva; Copa de javali, purê de banana da terra e farofa de pimenta de cheiro e Mini arroz de coco com espuma de manga, baunilha e gengibre.

O custo da aula-jantar é de R$ 290.

=-=-=-=-=-=-=

Restaurante Manu
Alameda Dom Pedro II, 317 – Batel
Fone: (41) 3044-4395

Espaço Gourmet
Alameda Prudente de Moraes, 129 F – Mercês
Fone: (41) 3019-0437

=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]