• Carregando...
Com nitrogênio líquido, sorvete e diversão na Dr. Freeze
| Foto:

Hazelnut Cold Cream (sorvete à escolha do cliente, misturado a muita Nutella® e Kit Kat® coberto com brigadeiro de chocolate suíço morango e paçoca). Na taça bem grande. (Foto/ Divulgação)

Para as crianças deve ser o maior sucesso. Um mundo de fantasia ali na sua frente, com todos os possíveis sabores e formas de sorvetes e suas variações.

Nem só para crianças, vamos admitir. Tem muito adulto obcecado por doces, especialmente por chocolate e o movimento que vi no dia que fui conhecer é prova disso. A Dr. Freeze oferece mais 30 opções em guloseimas desde que começou a funcionar, em dezembro, e a proposta é sempre buscar novidades e apelos ainda mais interessantes. Como a química da preparação dos sorvetes, que, feitos de nitrogênio líquido, soltam aquela “fumacinha” que lembra os experimentos dos grandes magos e feiticeiros. E isso ali, atrás dos vidros, mas bem à vista dos clientes, que podem acompanhar a elaboração de seus favoritos.

Conforme a explicação dos proprietários da casa, “a junção da calda-base com o nitrogênio causa a solidificação e a formação do gelato. A fumaça e essa transformação de estado físico geram um visual fantástico para adultos e crianças”. Mais atraente que isso seria poder sair com um sorvete desses ainda soltando a fumacinha, como ocorre com alguns itens da cozinha molecular.

São 13 opções de calda-base, que podem ser de água, leite, iogurte ou proteica. Escolhida a base, o cliente pode selecionar quais dos 23 toppings (quer dizer, as coberturas) ele quer que acompanhem a massa. Os toppings têm opções como Kit Kat®, Oreo®, Reeses®, doce de leite, granola e frutas da estação.

E são três as maneiras de consumir: criando uma combinação de sabores, experimentando as sugestões prontas da casa ou em taças especiais.

As pedidas

Para quem quer pedir os sorvetes feitos com nitrogênio líquido, são 12 opções, que vão do tradicional sabor Dark Forest (floresta negra) à combinação Tasty Whey (sorvete de proteína isolada com pasta de amendoim) para o público fitness.

Outras combinações, como The Best Combination Ever (sorbet de morango com brigadeiro branco), Lemon Pie (sorvete de limão cremoso com cookies e coberto com merengue maçaricado na hora) e Brûlée Fire (sorvete à escolha finalizado com crème brûlée flambado na hora) completam o rol.

Ainda há mais, são as taças. São cinco opções de sobremesas na taça das quais três para admiradores de Nutella®: Hazelnut Cold Cream (sorvete à escolha do cliente, misturado a muita Nutella® e Kit Kat® coberto com brigadeiro de chocolate suíço morango e paçoca), Irresistible Yummy (brigadeiro de leite Ninho®, mesclado com Nutella® e finalizado com Kinder Bueno®, Kinder Ovo® e morango) e Melted Black Gold (café, brigadeiro de chocolate suíço, Nutella®, avelã e Ferrero Rocher®).

Outra opção, esta para quem gosta de café, é o Coffee Delight, taça mergulhada na straciatella de chocolate meio amargo, finalizada com paçoca, recheada com brigadeiro de café, sorvete à escolha do cliente e coberta com chantilly e morango.

Já para os fãs de Oreo® a pedida é Marvelous, uma taça com creme de brigadeiro de leite ninho, pedaços de Oreo® e straciatella branca.

Cheesy Brownie (brownie coberto com creme de cream cheese e Oreo®). (Foto/ Divulgação)

As sobremesas tradicionais ganharam um toque personal da Dr. Freeze, como o Cheesy Brownie (brownie coberto com creme de cream cheese e Oreo®) e o Petit Velvet, que une a tradicional sobremesa francesa Petit gâteau com o Red velvet norte-americano.

Tem mais: é possível encontrar ainda dez opções de Cupcakes e cafés, como Espresso, Mocca e Ristretto.

Ufa, é isso!

Doce bem doce

Algumas considerações pessoais. São todos sorvetes bem doces, doces mesmo, bem ao gosto da média do brasileiro. Um pouco além dos meus parâmetros. Tentei dar uma equilibrada ao pedir o Brülée Fire, por exemplo, escolhendo sorvete de menta. Estava bem gostoso, embora perdesse um pouco na consistência. Pedi depois uma Lemon Pie e achei estranho, pois não senti o sabor do limão.

Mas, como expliquei, meus parâmetros para doces muito doces talvez não sejam os mais adequados, contrastando com o entusiasmo das demais pessoas presentes, que se dividiam entre os “maravilhoso” e “fantástico” o tempo todo.

Boa recomendação, portanto, para quem aprecia doces e principalmente pra criançada, que certamente manterá os olhos grudados naquela fumaça branca a sair do sorvete que encomendou.

Ah, a tempo: são três tamanhos de sorvetes e dois das taças. A grande é realmente muito grande.

Dr. Freeze

Terça-feira a domingo, das 12h às 22h

Alameda Augusto Stellfeld, 1527 – Bigorrilho

Fone: (41) 3018-4644

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]