• Carregando...
A Tábua de carnes do Carnivorus certamente serão um dos hits do novo espaço gastronômico. (Foto/ Anacreon de Téos)
A Tábua de carnes do Carnivorus certamente serão um dos hits do novo espaço gastronômico. (Foto/ Anacreon de Téos)| Foto:

O espaço do Eat’s ON tem capacidade para acomodar 300 pessoas sentadas. (Foto/ Divulgação)

Os polos gastronômicos estão se espalhando por Curitiba. São variações das praças de alimentação dos shoppings, bem mais sofisticadas e com atrativos que motivam o curitibano a conhecer e a frequentar.

Tudo começou com a Mercadoteca, que está indo para o terceiro ano de funcionamento. A partir dali vieram outras propostas, primeiro o Ca’Dore Comida Descomplicada, depois o Mercado Sal e, mais recentemente, o Fresh, ainda respirando os ecos de inauguração.

Pois agora já tem mais um, com charme e presença, que, a exemplo do Fresh, também funciona no Batel. Trata-se do Eat’s ON, empreendimento que reúne 14 operações, todas voltadas à gastronomia e bebidas.

O espaço – onde antigamente funcionava a Casa Di Bel – é composto por dois ambientes, com um piso térreo, onde funciona a maior parte das operações, e um mezanino, com um deque para pequenos eventos e uma casa especializada em cozinha japonesa, o AiSushi.

No térreo já estão em pleno funcionamento:  We Are Little Bastards (chopes de qualidade e sabor indiscutíveis), Etilic, Swadisht Taste, Crepetit, P88 Sabores Argentinos, Al Sultan, Bela’s Bakery, Cake & Bake, Armazém Curityba, Carnivorus Meatclub, Cabaña Hamburgueria, Kong Sobremesas e Semente de Mostarda.

Dei uma circulada por lá e tiver a oportunidade de conhecer de perto algumas propostas. Gostei muito da ideia do Carnivorus Meatclub, por exemplo, que expõe os pedaços de carne a serem grelhados e, mediante escolha do cliente, prepara na hora para levar à mesa. Tem também a oferta de uma tábua de carnes, com três tipos de cortes, mais alguns legumes grelhados.

O Beef curry e lemon rice (carne com arroz de limão) é uma das opções de prato do dia do Swadisht Taste e a Empanada de carne, claro, é destaque servida no P88 Sabores Argentinos. Delicadíssimos, já na força da origem (Rússia), são os blinis, aquelas mini panquecas macias e aeradas, com uma base de sour cream, cobertos com Salmão, Presunto de Parma, Brie com geleia de pimenta, Blue cheese com pera e Tomate seco com rúcula, servidos no Crepetit.

Etilic Moods e Grace Kelly, dois dos coquetéis criados pelo bartender Guilherme Araújo no Etilic. (Foto/ Anacreon de Téos)

Para beber, além das cervejas, encantei-me com o Etilic. Não apenas pela boa base de vinhos – todos da Zahil -, mas principalmente pelos drinques, muito criativos, concebidos pelo bartender Guilherme Araújo, que já foi do Officina Restô Bar. Tem um chamado Grace Kelly (com água de rosas e uma pétala) e outro, o Etilic Moods, que me agradou muito, tendo no capim-limão a base do sabor.

Beliscando um aqui, outro ali, e terminando nos doces da Bela’s Bakery, o passeio gastronômico pelo Eat’s ON é compensador. Tem apenas um inconveniente: não tem estacionamento próprio ou (pelo menos por enquanto) conveniado. Ah, sim, mais um: há algumas áreas descobertas, que prejudicam o deslocamento dos presentes em dias de chuva – como o que eu fui. Mas há, já soube, a intenção de cobrir rapidamente essas áreas de ligação entre as partes.

Enfim, uma nova opção que surge no cenário gastronômico curitibano. Funciona de terça à sábado, das 11h às 22h. Domingo, das 11h às 20h.

Blinis com Salmão, Presunto de Parma, Brie com geleia de pimenta, Blue cheese com pera e Tomate seco com rúcula, servidos no Crepetit. (Foto/ Thierry Felipe)

Chopes da Bastards, de várias espécies. (Foto/ Thierry Felipe)

Os preparos árabes da Al Sultan oferecem boa variedade. (Foto/ Thierry Felipe)

Beef curry e lemon rice é uma das opções de prato do dia do Swadisht Taste. (Foto/ Thierry Felipe)

Empanadas da P88 Sabores Argentinos. (Foto/ Thierry Felipe).

Eat´s ON

Alameda Dom Pedro II, 602 – Batel

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]