• Carregando...
Carnes na grelha. No Espaço Angus Prime Steakhouse todas serão feitas na hora, depois que o cliente escolher o que vai querer. (Fotos/ Divulgação)
Carnes na grelha. No Espaço Angus Prime Steakhouse todas serão feitas na hora, depois que o cliente escolher o que vai querer. (Fotos/ Divulgação)| Foto:

O amplo salão do Espaço Angus Prime Steakhouse, tendo, ao fundo a grande geladeira onde os cortes de carne estarão expostos para a escolha dos clientes.

Imagine poder chegar numa churrascaria – ou Steak House, como queira -, escolher defronte uma geladeira enorme o corte de carne favorito e pedir para assar. No ponto que preferir.

Bacana, inteligente? Pois isso agora será possível em Curitiba, a partir do próximo dia 31 de agosto, quando será inaugurado oficialmente o Espaço Angus Prime Steakhouse.

O empreendimento é uma extensão natural da vivência de uma família em torno dos melhores cortes de carnes a oferecer a Curitiba, a família Schilipacke, que tem sua história confundida com a do Mercado Municipal de Curitiba. O avô, Augusto, foi o primeiro a chegar, abrindo o açougue, em 1967, que depois seria administrado pelo filho, Almir, o Pé de Boi, favorito dos gourmets e dos chefs de cozinha da cidade.

Quando veio a terceira geração, veio também a revolução. Dielson Schilipacke, que nem era do meio, estudou pra outra área e chegou depois, projetou um voo mais alto, uma investida em qualidade diferenciada e criou o Espaço Angus Prime – uma boutique de carnes 100% Angus, mais carnes exóticas e o incomparável wagyu -, no mesmo Mercado Municipal, propondo o consumo de carnes mais top, acima do simples churrasco do fim de semana.

Mas não era suficiente. Embora o novo espaço dispusesse de um reservado para desossa à vista do cliente – funcionando inclusive como aula especial -, o que muitos queriam, mesmo, era o produto pronto. Assado ao gosto e servido, o que não seria possível no restrito espaço do Mercado Municipal.

Veio, então, a ideia de uma churrascaria. Steak House, para ficar mais de acordo com a realidade dos dias de hoje. E começou a surgir o Espaço Angus Prime Steakhouse, num belo imóvel no Jardim das Américas, a dez minutos do centro de Curitiba.

A ideia – resultado da sociedade entre o pai, Almir, e os filhos Dielson e Cleverson Shilipacke – é poder apresentar, na prática, o conceito de uma verdadeira aula de churrasco, da escolha da carne ao preparo, conforme a escolha do cliente. E opção de escolha é o que não falta. Dentre as raças de bovinos que estarão à disposição dos clientes, destaques para as raças Angus, Hereford e Wagyu, distribuídas nos mais variados cortes, como picanha, entrecôte, bife de chorizo, prime rib, tomahawk, assado de tira, bisteca fiorentina, medalhão de mignon, short rib e a o shoulder steak.

Mas é claro que não há somente carne bovina à disposição dos comensais. Dos cordeiros há o carré francês, o T-bone, as costelinhas crocantes e o pernil fatiado, todos da raça Ile de France, conhecida por sua maciez e sabor. De suínos dá para escolher entre a sobrepaleta braseada (pré-assada em brasa e finalizada na grelha), o tomahawk suíno e as costelinhas ribs.

A grelha, com padrão argentino.

Vai funcionar assim: o cliente chega, o garçom propõe que se encaminhe à grande vitrine e escolha o corte favorito. Dali a pouco estará na grelha e será servido em seguida, após a entrada e com os acompanhamentos definidos.

Entre as entradas estará o Trio de linguiças artesanais, o Escalope de pupunha, Kafta & chimichurri, e o Bone marrow (que é, simplesmente, o requinte do tutano assado).

Os acompanhamentos para as carnes prometem agradar ao público curitibano. Entre estes acompanhamentos, o Arroz AP (arroz, queijo coalho, cebola crispy e farofa de torresmo), os legumes assados, servidos no azeite de carvão, a farofa, os cogumelos grelhados e o mix de chips crocantes, entre outros.

Para beber, a casa terá à disposição dos clientes uma adega com 50 rótulos de vinhos selecionados especialmente pela sommelière Patrícia Skvira, também chope e cervejas artesanais.

O novo espaço gastronômico acomodará até 110 clientes e estará aberta de terça a sexta para jantar, das 18h30 às 23h. Nos sábados e domingos aberta para almoço e jantar, das 11h às 15h e das 18h30 às 23h.

A fachada do Espaço Angus Prime Steakhouse, no Jardim das Américas.

Espaço Angus Prime Steakhouse

Rua Capitão Leônidas Marques, 1278 – Jardim das Américas

Fones: (41) 3319-3394 e 3319-0134

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]