• Carregando...
Tartare de salmão e batatas gaufrettes - a entrada de um jantar harmonizado em alto estilo do Bistrot L'Épicerie nesta terça. (Fotos/ Divulgação)
Tartare de salmão e batatas gaufrettes - a entrada de um jantar harmonizado em alto estilo do Bistrot L'Épicerie nesta terça. (Fotos/ Divulgação)| Foto:

Victoria Geisse 12 meses Rosé Brut – para as boas-vindas.

Último evento do ano do L’Épicerie será com muitas borbulhas. Acontece nesta terça-feira (12) a última edição do ano da tradicional “La Nuit du Vin”, que bistrô francês programa regularmente.

Realizado em parceria com a importadora Grand Cru, o menu do jantar harmonizado que encerra o ano festivo foi inteiramente pensado pela restauratrice Fanie Delatte para manter a leveza e sofisticação que os espumantes requerem, com a devida harmonização dos pratos concebidos pelo chef Gustavo Alves.

A Mise en bouche escolhida foi o Salmão defumado e seu creme temperado e o espumante do Rio Grande do Sul, da região de Pinto Badeira, Victoria Geisse 12 meses Rosé Brut para harmonizar. Esse espumante é elaborado pelo método tradicional, champenoise, o mesmo utilizado na região de Champagne. Produzido em sua totalidade com as uvas Pinot Noir, possui acidez vibrante e boa estrutura, uma interessante escolha para harmonizar com aperitivos.

André Delorme Crémant de Bourgogne Brut – um dos espumantes da noite especial do L’Épicerie.

O espumante francês André Delorme Crémant de Bourgogne Brut, elaborado com as variedades Pinot Noir, Chardonnay, Gamay e Aligoté, foi o escolhido para acompanhar a entrada, um Tartare de salmão e batatas gaufrettes. Com um blend de uvas pouco típico para os padrões brasileiros, esse Crémant é fresco e cheio de personalidade.  Com um aroma de frutas brancas, como pera e maçã, é extremamente harmonioso em boca. Equilibrado, fino e rico, apresenta notas minerais que acentuam ainda mais o seu frescor.

Para o prato principal, Pescada amarela ao molho holandês, cogumelos Paris e batatas douradas, a harmonização será com o Victoria Geisse 24 meses Brut. Também elaborado pelo método tradicional, esse espumante passou 24 meses em contato com as leveduras depois da segunda fermentação em garrafa. Isso confere a ele boa estrutura, acidez presente, sofisticação e equilíbrio, mantendo uma cremosidade no paladar que promete se intensificar com o sabor do prato escolhido.

E, para finalizar, Iles flottantes (ovos nevados sobre crème anglaise), com o Nocturno Dulce Natural Torrontés, um espumante argentino naturalmente doce, com aromas de flores amarelas frescas do campo e frutas cítricas, como abacaxi, pêssego e lichia em calda, todos em perfeito equilíbrio.

O jantar está marcado para começar às 20h e terá um custo de R$ 144 por pessoa, mais taxa de serviço. Pelos lugares limitados do bistrô, sugere-se a reserva prévia para garantia do jantar.

Iles flottantes (ovos nevados sobre crème anglaise) – a sobremesa.

Bistrot L’Épicerie

Rua Fernando Simas, 340 – Bigorrilho

Reservas pelo telefone (41) 3079 1889, após as 16h.

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]