• Carregando...
Eva dos Santos ensina técnicas de cozimento na brasa de sexto melhor restaurante do mundo
| Foto:

Chef Eva dos Santos vai ensinar a fazer uma Sopa de vegetais orgânicos na brasa, neste sábado, na Feira Orgânica do Passeio Público. (Foto/ Divulgação)

“Sabores de Curitiba”, o evento gastronômico criado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, teve pleno sucesso durante a semana de aniversário de Curitiba. Cada dia da semana alguns dos mais prestigiados chefs de cozinha de Curitiba cozinharam nos equipamentos administrados pela secretaria, incluindo feiras tradicionais, noturnas, gastronômicas, Armazém da Família, Mercado do Cajuru, Mercado Municipal e outros locais.

Mas o evento ainda não teve seu desfecho, o que deverá ocorrer somente neste sábado (08), quando a chef Eva dos Santos – do Grupo Victor – estará apresentando sua aula-show na Feira de Orgânicos do Passeio Público.

Sopa de vegetais orgânicos na brasa será a receita apresentada por ela, a partir das 10h30, que ensina preparos na brasa a partir de técnicas que adquiriu durante sua passagem pelo restaurante espanhol Asador Etxebarri.  A famosa casa em Axpe, no extremo norte da Espanha, acaba de ser eleita como o 6º melhor restaurante do mundo pelo The World’s 50 best restaurants.

A chef Eva dos Santos trabalhou diretamente com Victor Arguinzoniz, que comanda o premiado restaurante europeu, e trouxe toda essa técnica para o Bistrô do Victor, que funciona no ParkShopping Barigui – que tem boa parte dos pratos do cardápio preparada na brasa.

O evento de sábado será gratuito e permitirá o contato direto da chef com aqueles que estiverem presentes.

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]