• Carregando...
Flávio Miyamura e Raphael Zanette, no Extásia de São Paulo. em dezembro a parceria chega a Curitiba. (Fotos/ Divulgação)
Flávio Miyamura e Raphael Zanette, no Extásia de São Paulo. em dezembro a parceria chega a Curitiba. (Fotos/ Divulgação)| Foto:

Barriga de porco com mel e arroz de jasmim – uma das estrelas do cardápio do Extásia de São Paulo que pode vir para a unidade curitibana.

Rolinho vietnamita com legumes e camarão.

Está chegando um novo restaurante oriental a Curitiba. E não é qualquer oriental e sim um novo endereço do Extásia, que é uma das sensações da nova safra de restaurantes em São Paulo e tem cozinha assinada por Flávio Miyamura, chef que está entre os mais premiados do país e chegou, inclusive, a ter sua estrela Michelin quando comandava o Miya, também em São Paulo.

Flávia Miyamura agraciado com o prêmio Michelin.

A ideia de trazer o Extásia para Curitiba foi do restaurateur Raphael Zanette (sócio da unidade paulistana), que pretende abrir a nova casa no começo de dezembro, no local onde funcionou – até a semana passada – o restaurante Olivença, que está se transferido para a Mercadoteca. Zanette, aliás, está expandindo seus tentáculos pela cidade, pois o Grupo Vino!, do qual é fundador, conta com sete empreendimentos: C La Vie, Terra Madre, Vino! Batel, Vino! Mercadoteca, Vino! Mercado Sal, Olivença e Mercadoteca. E agora parte para o Extásia (sem contar com os empreendimentos de São Paulo, expandindo cada vez mais).

A parceria de Zanette com Miyamura já vem vindo de algum tempo. Do ano passado, mais precisamente. Enquanto costuravam a inauguração do Extásia, em São Paulo, combinaram a vinda do chef a Curitiba, para dar uma mexida no cardápio do restaurante C La Vie. Foi quando da criação do Raw Bar da casa, um cardápio apenas com itens crus ou frios (registrei aqui no blog). Deu muito certo, pegou o verão a pleno, mas se espantou um pouco com o frio.

Arroz de pato, sucesso da casa.

A ideia do raw bar é uma das vertentes do Extásia, que vai ter menu baseado na cozinha contemporânea, com forte influência oriental. O nome Extásia é uma combinação das palavras Êxtase e Ásia. Na cozinha, combina a gastronomia contemporânea com referências asiáticas. Entre os destaques, estão, como disse, desde pratos no estilo Raw (ingredientes frescos, crus e preparados na hora) até com influência tailandesa, chinesa, coreana, vietnamita e japonesa. Há um foco voltado aos pratos para compartilhar, além da carta de drinques.

Então, agora, só resta a expectativa do que virá pela frente. E ansiar pelo início de dezembro, para podermos quebrar essa espera com os saborosos resultados que virão.

Tostada de milho com atum, prato para compartilhar.

Extásia

Rua Teixeira Coelho, 255 – Batel

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]