• Carregando...
Filé Wellington também ganha festival a partir desta terça
| Foto:

O Filé Wellington em porção individual da Pantucci Trattoria. Agora em preço promocional por um mês. (Foto/ Divulgação)

E já que o assunto é mignon, a terça-feira (17) marca com o lançamento de outro festival do gênero – além daquele já postado aqui, da Cantina do Délio. Começa também o Festival Filé Wellington, com direito a preço promocional na Pantucci Trattoria.

O Filé Wellington é um clássico da cozinha internacional e o mesmo que chamou a atenção pela forma como os competidores do MasterChef Brasil tiveram problemas em executá-lo.

Não é fácil, tem lá seus segredos, desde a maneira de cortar o mignon, à forma de fazer o refogado de cogumelos com o patê para revestimento interno, até a cobertura com a massa folhada, que tem de ficar dourada por fora e sequinha por dentro. Além, é claro, do ponto da carne, levemente rosada em seu interior.

Pois de agora até o dia 18 de fevereiro o Filé Wellington ganha as honras de estrela principal do jantar, servido a R$ 49,90 + 10% de taxa de serviço. E o cliente pode escolher ainda entre quatro opções de acompanhamento: gnocchi salteado e molho de vinho tinto, brócolis e molho de vinho tinto, fettuccine ao molho funghi ou ainda batatas rústicas e molho de vinho tinto.

Normalmente o Wellington é assado com a peça inteira do filé mignon. A Pantucci Trattoria divulga ser o primeiro restaurante do sul do Brasil a servir a versão individual do prato – o que não deixa de ser bem prático, pois cada cliente tem seu próprio folhado.

A história do prato é controversa, mas a versão mais aceita é de que surgiu em 1815, em homenagem ao comandante britânico general britânico Arthur Wellesley, que derrotou Napoleão Bonaparte na Batalha de Waterloo. O comandante ganhou o título de Duque de Wellington após a vitória sobre Napoleão, sendo aclamado na Inglaterra pela conquista.

Há pelo menos outras três versões, mas, seja como for, o prato é mesmo muito saboroso. Na Pantucci a promoção é válida apenas no jantar, de terça a sábado, e não cumulativa a outras ações da casa.

Pantucci Trattoria

Rua Barão de Guaraúna, 553 – Juvevê

Fone: (41) 3205-3883

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]