• Carregando...
Goût de France celebra a primavera francesa em jantar especial no mundo inteiro (incluindo Curitiba)
| Foto:

O chef Augusto Carvalho criou o cardápio especial do Goût de France, a ser comemorado no Bourbon Curitiba Convention Hotel. (Foto/ Divulgação)

O mundo inteiro reverencia a gastronomia francesa no Goût de France, agora em sua segunda edição. Será na próxima segunda-feira (21), celebrado nos cinco continentes, com mais de 1.700 chefs de cozinha a apresentar seus pratos voltados para o padrão francês de cozinha. A data foi escolhida por uma razão especial: marca o início da Primavera no hemisfério norte. Ou, mais especificamente, na França.

A proposta aos restaurantes selecionados é que honrem os méritos da cozinha francesa, sua capacidade de inovação e seus valores: compartilhando, saboreando e respeitando os princípios da cozinha de alta qualidade, ambientalmente responsável.

Por aqui, dentre os brasileiros participantes, em parceria com a Embaixada da França, o Bourbon Curitiba Convention Hotel terá o menu da noite assinado pelo chef Augusto Carvalho no restaurante Le Bourbon by Laurent. A ideia do evento é celebrar a gastronomia francesa, homenageando sua excelência, capacidade de inovação e seus valores – a troca, o prazer e o respeito pela tradição, seus contemporâneos e também pelo planeta.

O menu do Bourbon Curitiba começa com o Amuse bouche, Caramelo de champignon, sushi e sashimi com lâminas de salmão, dourado e atum. A entrada fria, que será servida em seguida, será Escama de foie gras, alcachofra barigoule e emulsão de trufa – barigoule é um prato provençal de alcachofras assadas em um caldo de vinho branco. A entrada quente concebida pelo chef será um (não tão francês) Gnocchi à la romana com gorgonzola dolce.

Serão dois os pratos principais, um de peixe e um de carne. O primeiro será o Bacalhau confit no azeite de limão e arroz preto e, em seguida, Carré de cordeiro ao garam masala e creme de petit pois.

De sobremesa, um sotaque brasileiro: Tiramisù de cupuaçu e cacau.

O jantar custa R$160 por pessoa (sem bebidas e taxas).

Ah, sim, em tempo: Ile de France e L’Épicerie também participam do evento.

Bourbon Curitiba Convention Hotel

Fone: (41) 3221-4633

Rua Cândido Lopes, 102 – Centro

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]