• Carregando...
Duo de salmão, a entrada proposta para La Nuit de Vin desta terça-feira. (Fotos/ Divulgação)
Duo de salmão, a entrada proposta para La Nuit de Vin desta terça-feira. (Fotos/ Divulgação)| Foto:

Os vinhos escolhidos para a nova edição de La Nuit du Vin, do L’Épicerie. O brilho dos rosés franceses.

Uma noite de harmonização começando com vinho rosé. Os rosés estão em alta, superaram aquele preconceito que, por desconhecimento, as pessoas tinham, imaginando tratar-se de mistura de tintos e brancos, e hoje está entre os preferidos de muita gente.

Frescos, lindos na cor, têm tudo a ver com a Primavera e as temperaturas que estamos vivendo. E isso tudo poderá ser constatado, então, nesse evento programado para esta terça-feira (27), a tradicional La Nuit du Vin, do Bistrot L’Épicerie, em parceria com a importadora Grand Cru.

O jantar harmonizado, a partir das 20h, vai harmonizar clássicos da culinária francesa com vinhos típicos das regiões da Provence e do Rhône.

Para iniciar, a Mise en bouche, o couvert tradicional do L’Épicerie, um mix de manteiga Roquefort, geleia de tomate e  tapenade de azeitonas pretas, acompanhados de uma seleção de pães artesanais preparados exclusivamente no bistrô. O vinho rosé da Provence Estandon Brise Marine Rosé, foi o escolhido para acompanhar.

A entrada, um Duo de salmão, composto de tartar de salmão e salmão defumado, será servida com o Estandon Heritage Rosé, um vinho que faz parte da apelação Cotes de Provence e demonstra aromas de frutas do bosque, como mirtilo, cassis e notas cítricas. No paladar é denso, cremoso, com boa persistência, perfeito para acompanhar o complexo salmão.

Para o prato principal o chef Gustavo Alves propõe Tournedos ao Roquefort, um filé mignon alto, grelhado ao molho de queijo azul, acompanhados de cogumelos Paris e purê de abóbora cabotiá. O Syrah do Rhône Delas Frères – Coteaux de l’Ardèche, com sua boa acidez e taninos sedosos, garante uma harmonização correta para esse clássico do L’Épicerie.

O espumante Nocturno Dulce Natural, da Argentina, foi o escolhido para trazer o frescor do Novo Mundo para acompanhar uma sobremesa repleta de sabores, o Crème brûlée de flor de laranjeira e um leve toque de canela, uma releitura do tradicional doce francês.

O menu harmonizado tem o custo de R$ 160,00 por pessoa + serviço. Sugere-se a reserva prévia, pelo número limitado de lugares ofertados.

Reservas podem ser realizadas pelos telefones 41 3079 1889 e 41 9 9698 6390, após as 16h.

Valet no local a um custo de R$ 20.

Crème brûlée de flor de laranjeira e um leve toque de canela, a sobremesa.

Bistrot L’Épicerie

Rua Fernando Simas, 340 – Bigorrilho.

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]