• Carregando...
Maurício Fontana, do boteco Gordo & Magro, representando o Paraná no concurso de Ana Maria Braga a partir desta semana. (Foto/ Jomar Brustolim)
Maurício Fontana, do boteco Gordo & Magro, representando o Paraná no concurso de Ana Maria Braga a partir desta semana. (Foto/ Jomar Brustolim)| Foto:

Maurício Fontana em ação na Confraria do Armazém. (Foto/ Plínio Zanardi – Confraria do Armazém)

A família Fontana anda impossível. Enquanto André Fontana Pionteke brilha na cozinha do Masterchef Profissionais, superando um difícil degrau a cada semana (já está entre os sete finalistas), Luiz Maurício Fontana estreia nessa segunda-feira no desafio “Fecha a Conta”, quadro que faz parte do programa Mais Você, de Ana Maria Braga, na TV Globo.

A disputa é entre donos/cozinheiros de boteco de Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Salvador, que, diariamente, terão de apresentar um prato típico de bar para julgamento de um corpo de jurados. A cada dia um participante é eliminado, até que chegue, no fim da semana, à disputa final, marcada para a segunda-feira (12).

São três jurados a cada dia. Dois fixos, Janaína Rueda (Bar Dona Onça, de São Paulo) e Antonio Carlos Laffargue, o Toninho (Bar do Momo, Rio de Janeiro) e um que muda a cada julgamento.

Maurício é um dos proprietários do bar Gordo & Magro (ele é o gordo), com três pontos na cidade: Santa Cândida, Ca’Dore e Fresh e é tio de André Pionteke, irmão da mãe dele. Além disso é um dos mais destacados integrantes da Confraria do Armazém, que reúne um grupo de cozinheiros – entre amadores e profissionais – que mensalmente se encontra para desfrutar o prazer da boa comida.

Vale, portanto, a torcida por mais um paranaense na disputa de premiação por melhor cozinheiro do Brasil. Desta vez, na especialidade de comida de boteco.

Boa sorte, então, Mauricião!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]