• Carregando...
Mercadoteca anuncia loja especializada em doces e amplia estacionamento
| Foto:
SONY DSC

A Tal da Maçã já tem loja funcionando na Mercadoteca, com sabores bem brasileiros e alguns vindos da América do Norte. (Foto/ Divulgação)

Novos sabores na Mercadoteca. Está aberta desde o início do mês A Tal da Maçã, especializada em doces e que une algumas combinações do paladar bem brasileiro com influências norte-americanas, como a tradicional maçã caramelada.

Das receitas brasileiras, destaques para brigadeiro, bicho de pé e beijinho, sempre tradicionais convidados em festinhas de crianças. Mas, aproveitando a ocasião, doces habituais das festas juninas, como a paçoca e suspiro, se tornam integrantes do menu e da lista de coberturas.

Uma opção interessante é o Cuque (cuca para catarinenses e gaúchos) de banana, comum no café da manhã e lanches da tarde paranaenses graças à herança dos imigrantes alemães, e que, na nova loja, ganha um paladar personalizado nas maçãs carameladas.

E o doce que sugere o nome da casa é uma versão americana da maçã do amor. As caramel apples preparadas pela A Tal da Maçã são importadas, banhadas em um delicado caramelo artesanal e então cobertas com outras camadas de ingredientes, de acordo com cada opção do cardápio.

Novo estacionamento

Além de receber a nova loja, a Mercadoteca também anuncia o aumento de vagas de estacionamento, com a segunda ampliação de seu espaço destinado aos automóveis – a ausência de vagas suficientes foi o grande impasse na inauguração do empreendimento, no ano passado. Com a obra atual, o número de vagas crescerá em 25%.

Agora só falta contar com a inspiração dos órgãos da Prefeitura Municipal para estabelecer um sistema de circulação nas ruas próximas que impeça alguns enfadonhos piques de engarrafamento em determinados horários do dia.

Desde sua abertura, em outubro de 2015, o empreendimento atrai novos lojistas – em diferentes formatos de serviços – e registra um movimento de cerca de 30 mil pessoas circulando no local todos os meses. Por isso, o espaço interno do mercado gastronômico também está recebendo novas peças de mobiliário, para acomodar mais clientes sentados confortavelmente.

Além da gastronomia, com boa variedade de estilos e ofertas, a Mercadoteca oferece um amplo leque de itens de panificação, açougue, peixaria, hortifrúti e flores, entre outros. O empreendimento foi montado nos moldes dos mercados locais que são referência em todo o mundo, atraindo famílias e amantes da gastronomia para passeios de fim de semana, confraternizações, almoços rápidos no meio do expediente (combinando produtos das diferentes lojas), happy hours relaxados ou uma visitinha para comprar pão e aquele ingrediente de última hora que está faltando em casa.

Mercadoteca

A Mercadoteca está se tornando ponto de encontro de curitibanos para refeições e happy hour. (Foto/ Divulgação)

Mercadoteca

Rua Paulo Gorski, 1309 – Mossunguê

Fone: (41) 3205-3901

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]