• Carregando...
O embalo do Aperol Spritz já está entre nós
| Foto:
2 - DSC03236

Prosecco, água com gás, muito gelo, uma casca de laranja e Aperol: está aí o Aperol Spritz, o aperitivo desse verão. (Foto/ Divulgação)

4 - DSC03219

O Empório Adega Brasil apresentou o Aperol, relacionando com a folia do Carnaval. (Foto/ Divulgação)

De repente todo mundo está fazendo. Em qualquer coquetel, em qualquer happy hour, em qualquer restaurante. Para estar na moda, em dia com os drinques, o bacana é pedir um Aperol Spritz pro barman. E já há quem aposte ser o grande hit do Carnaval que está chegando.

Criado na região do Vêneto, na Itália, o Aperol Spritz foi eleito, pelo New York Times, como o drink do ano, no último verão americano (Spritz é a combinação de um amargo água com gás e vinho branco ou espumante). E como o verão só chegou para nós seis meses depois, tem sido apresentado como uma boa opção para esses dias mais quentes que estamos vivendo. E não é que caiu mesmo no gosto do pessoal?

É mesmo muito gostoso, passa um frescor total, ao combinar o amargo original da bebida italiana com espumante e água mineral com gás.

O Aperol é um aperitivo bem ao estilo italiano, produzido originalmente a partir de 1919 em Padova, pela Companhia Barbieri. Tem uma atraente cor alaranjada e, dentre os ingredientes de sua composição, estão ervas e raízes, com resultado final de baixo teor alcoólico, 11%. A receita secreta desta bebida mantém-se inalterada desde que foi criada.

Até 2003 a bebida era praticamente um legado dos italianos. Neste ano a Barbieri foi adquirida pelo Grupo Campari, que investiu no novo produto e deu divulgação internacional, com o alvo de relacionar o produto principalmente com os jovens. Atualmente o Aperol é a bebida mais vendida da Campari, superando, inclusive, o outro amargo famoso, que dá nome ao grupo.

Para marcar o lançamento oficial do Aperol em Curitiba (embora já houvesse à venda em algumas distribuidoras de bebidas e casas especializadas), o Empório Adega Brasil levou alguns convidados para um evento especial, tendo o Aperol Spritz como estrela principal. O empório (que é um paraíso para os gourmets, tanto em bebidas quanto em ingredientes e condimentos) vende o Aperol a R$ 37,52.

O drinque

Para os interessados em fazer o Aperol Spritz, segue aí a receita, que é muito simples.

 

Composição

3 doses de espumante (preferencialmente o italiano prosecco)

2 doses de Aperol Spritz

1 dose de água com gás

Gelo

Rodela de laranja para decorar

 

Preparo

Ponha várias pedras de gelo num copo, misture o Aperol e o prosecco e complete com a água com gás. Decore com a laranja.

 

Empório Adega Brasil

Rua Saldanha Marinho, 1487 – Bigorrilho

Fone: (41) 3077-1020

 

=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]