• Carregando...
Bohneneintopf no prato, com os acompanhamentos que completam o melhor paladar da cozinha alemã. (Fotos/ Anacreon de Téos)
Bohneneintopf no prato, com os acompanhamentos que completam o melhor paladar da cozinha alemã. (Fotos/ Anacreon de Téos)| Foto:

Pra começar, um caldinho de feijão branco com cebolinha, pimenta, bacon…

Sábado é tradicionalmente o dia da Feijoada. Quer dizer, nem todos os sábados, pois há uma mania por aqui de não servir feijoada no verão. Prato muito quente, gorduroso, forte… alegações assim. Sei lá de onde tiraram isso, pois os cariocas, cultuadores maiores da feijoada, têm a especialidade durante o ano inteiro. E bota calor por lá!

Por aqui elas estão de volta, alguns hotéis já se assanham e relançam no cardápio dos sábados. Mesmo que não seja aquela original, com toda a gordura e todas as peças do porco a que tem direito e que exigem ambulância na porta. Mas o povo gosta.

Só que nosso assunto de hoje não é a feijoada. Por mais que os apelos comerciais insistam na relação, chamando o Cassoulet de “feijoada francesa” e o Bohneneintopf de “feijoada alemã”. Nada a ver, só porque também têm como base o feijão. Que, nesses dois casos, é o branco.

Bohneneintopf é uma delícia. É um guisado de feijão, de origem alemã, que se assemelha muito à nossa feijoada ou ao francês cassoulet apenas no conceito, não no formato.  Em Curitiba também é atração dos sábados, dominando o bufê do Original Munich, um restaurante germânico tradicional, localizado no centro da cidade – saiu até a receita, dias atrás, no Bom Gourmet.

Kraut und rübben, uma salda refrescante.

Feijão branco, bisteca, joelho de porco defumado, salsicha vermelha e branca e muito tempero alemão compõem o prato, que, por si só, já garante uma bela e saborosa refeição. Ainda mais se for começar com uma xicrinha de caldinho de feijão (branco, como o do prato principal), com bacon e cebolinha. Sensacional!

Mas não é só, para os que sempre querem mais. O típico bufê também serve também opções de boas saladas (Kraut und rübben, por exemplo, repolho e nabo) como torresmo, saladas, banana à milanesa, carnes grelhadas, arroz, legumes cozidos e outras opções que fazem com que o cardápio tenha alterações para que os clientes sejam sempre surpreendidos com novidades.

E o preço é de se considerar. O bufê livre e servido no Original Munich sempre aos sábados, do meio-dia às 15h, tem o valor fixo de R$ 44,90 por pessoa.

Isso sem contar o serviço à la carte, com diversas opções de pratos germânicos, que são servidos normalmente, mesmo durante o bufê.

O Original Munich nasceu da ideia dois alemães: Gerhard Meier, de Nuremberg, na Baviera, e Jürgen Wehner, de Leutershausen, além do brasileiro Gerson Marçal, nascido em Santa Catarina, mas quase tão alemão quanto os demais.

O estabelecimento foi inaugurado no dia 18 de novembro de 2017 e, desde então, vem servindo Joelho de porco (schweishaxen), paleta suína crocante (schäufele), salsichas (bratwurst, bockwurst, weißwurst), bola de batata (kartoffelknödel) e todo mais do que os alemães apreciam.

Ah, sim… tem cerveja personalizada com tudo a ver com a casa.

É todo sábado, de não se perder.

Bohneneintopf do Original Munich, a estrela principal dos bufês de sábado do restaurante alemão.

Original Munich

Rua Brigadeiro Franco, 920 – Centro

Fone: (41) 3078-9988.

https://www.originalmunich.com.br

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]