• Carregando...
Polvo na brasa do Olivença Cozinha Ibérica, servido com batatas e vinagrete. (Fotos/ Divulgação)
Polvo na brasa do Olivença Cozinha Ibérica, servido com batatas e vinagrete. (Fotos/ Divulgação)| Foto:

O polvo está em alta na gastronomia. Aos poucos as pessoas foram se acostumando e apreciando consumir o molusco, que é uma das carnes mais nobres do oceano. Pode ser feito de várias maneiras, ensopado, com arroz, grelhado, com batatas e também na brasa.

E essa é a proposta do Olivença Cozinha Ibérica – que agora funciona na Mercadoteca. Preparado pela equipe do chef Gilberto Prado, o polvo é primeiro cozido, fica bem macio, e daí vai para tostar na brasa, como é servido em muitos restaurantes especializados da Espanha, especialmente na Galícia.

Então, o restaurante Olivença Cozinha Ibérica realiza neste domingo (13) a segunda edição do Festival de Polvo na Brasa. O prato (R$ 39) serve uma porção de 180g e, de acompanhamento, traz batatas e vinagrete. Este novo festival nasceu como desdobramento do sucesso do Gastronomia na Calçada, que acontece todo o último sábado de cada mês, há quatro anos, utilizando primeiro sardinhas, depois camarões e lulas na brasa. Com a mudança do restaurante para a Mercadoteca, houve a possibilidade de ampliar os eventos ao ar livre, com pratos na brasa e o lançamento do prato de polvo foi uma consequência natural – até mesmo pelos pedidos dos clientes até então.

O evento começa ao meio-dia. Para beber, haverá promoção de Sangria de vinho tinto ou branco, com jarras a R$ 44.

O festival vai mexer com o domingo do Olivença, mas o cardápio normal da casa também estará disponível, com peixes, carnes, paella, arrozes ibéricos e tapas, entre outras pedidas.

O Olivença Cozinha Ibérica agora está funcionando na Mercadoteca.

Novo endereço

O Olivença Cozinha Ibérica abriu as portas há cinco anos, inicialmente no Batel. Desde dezembro inaugurou novo endereço, na Mercadoteca. Ao contrário das demais lojas do local, o Olivença conta com serviço completo de restaurante, com atendimento de garçons nas mesas, tanto para retirada dos pedidos como para servir e fechamento da conta. Vinhos da loja Vino! e chopes e cervejas do Glasso, casas vizinhas no complexo gastronômico, podem ser pedidos na mesa.

Olivença Cozinha Ibérica

Rua Paulo Gorski, 1399 – Mossunguê – Mercadoteca

Fone: (41) 3016-9988

instagram.com/olivencacozinhaiberica

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]