• Carregando...
Parmeggiana di Ettore, o Prato da Boa Lembrança da Cantina do Délio para a temporada 2019. (Fotos/ Divulgação)
Parmeggiana di Ettore, o Prato da Boa Lembrança da Cantina do Délio para a temporada 2019. (Fotos/ Divulgação)| Foto:

O novo Prato da Boa Lembrança da Cantina do Délio já está sendo servido.

Começou a temporada 2019 do Prato da Boa Lembrança. A cada ano os restaurantes participantes da rede nacional – a Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança -, que transforma o prato em arte e associa ao melhor paladar, apresentam suas novidades e o primeiro do Paraná a entrar no novo visual é a Cantina do Délio, que já está servindo a nova criação do chef.

Chama-se Parmeggiana di Ettore (R$ 98) e é uma homenagem especial à Renata Canabrava, esposa de Délio, e seus antepassados. Este ano a família recebe a cidadania Italiana e ela, assim como seus três filhos, passarm uma temporada morando na Itália. Ettore é o nome do bisavô italiano de Renata, o primeiro que veio para o Brasil.

O prato atende a uma reivindicação dos clientes da casa, que ansiavam pela volta do parmegiana ao cardápio. Voltou remodelado e com novo sabor. É um parmegiana clássico, um mignon batido, à milanesa (empanado com farinha de arroz) e depois ganha um molho de tomate e é gratinado com queijo muçarela e com parmesão. É servido com tagliatelle caseiro, feito com sálvia crocante.

Como de praxe, ao pedir o prato, o cliente ganha um souvenir decorativo de recordação feito de cerâmica, que é considerado por muitos como uma fábrica de memórias. Além de remeter a momentos celebrados de cada cliente, a pintura e os traços de cada prato são feitos à mão, tornando cada peça única e digna de coleção.

A nova edição da Boa Lembrança na Cantina do Délio já está servida, todos os dias, durante almoço e jantar.

Os outros restaurantes paranaenses que fazem parte da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança (Quintana, Girassol, Chalet Suisse e Sel et Sucre) estão ultimando os preparativos para os lançamentos de suas novas artes.

Os colecionadores, portanto, que se apresentem.

Cantina do Délio

Rua Itupava, 1094 – Alto da XV

Fone: (41) 3078-0010

Facebook.com.br/cantinadodelio

Instagram @cantinadodelio

= -=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]