• Carregando...
Quer cozinhar em casa pratos de grandes chefs? O Clube da Cozinha explica. Começa com Bottura
| Foto:

A torta quebrada de limão original (a foto é de Paolo Terzi, do site oficial doa Osteria Francescana, de Massimo Bottura). O Clube da Cozinha ensina a fazer em casa.

Funciona muito bem em outros países. Na hora do aperto para cozinhar algo além do trivial variado, o apoio vem de fora. O interessado escolhe o cardápio, entra em contato e recebe em casa todos os ingredientes já nas medidas corretas, com as devidas explicações para cozinhar todos os pratos de um menu completo.

Recebi um kit deles em julho, pus em prática e o resultado foi um jantar bem interessante. É necessário ter pelo menos uma noção básica de cozinha, mas as explicações são bem didáticas e o kit é muito bem organizado.

Na ocasião, lembro de o responsável pela divulgação ter dito que o lançamento oficial seria no mês seguinte, algo assim. Como não aconteceu mais nada, até me esqueci. E agora recebo o material de divulgação informando já estar em funcionamento.

Chama-se Clube da Cozinha e a ideia foi trazida pelo casal de sócios Bruna De Pieri e André Carrera, a partir da experiência que viveram na época em que moraram em Nova Iorque. O menu completo é divulgado toda terça-feira e fica disponível para compra até segunda-feira, às 23h59, no site do Clube da Cozinha (www.clubedacozinha.com). Os produtos são entregues na quinta-feira a partir das 16h.

Funciona assim: toda semana o Clube da Cozinha lança um cardápio novo no site, com menu completo: entrada, prato principal e sobremesa. O interessado deve adquirir a caixa até segunda-feira às 23h59. Visando a sustentabilidade, o Clube da Cozinha evita o desperdício, confeccionando caixa a caixa, de acordo com a demanda da semana. Por isso, o prazo para confirmação da reserva se encerra na segunda-feira, para garantir o oferecimento de produtos sempre frescos na entrega.

O cliente recebe em casa na quinta-feira, a partir das 16h, a Caixa da Semana, com o mise en place feito: todos os ingredientes necessários para fazer a receita frescos, selecionados, higienizados, cortados e nas porções necessárias.

A receita vem junto na Caixa, descrita de forma didática, com uma linha do tempo organizada em etapas, ingredientes numerados e categorizados.

Na receita, há um QRcode contendo o vídeo da semana, que exibe o passo a passo de cada receita. Uma espécie de minicurso de gastronomia, com dicas para preparar os pratos.

Para garantir o frescor, a recomendação é a de preparar os pratos até domingo à noite. Rende uma refeição completa para duas pessoas.

Pratos de Bottura

E para mostrar que não é pouca coisa, o Clube da Cozinha alça vôos altos. Para que se tenha ideia, nessa semana traz a oportunidade de cozinhar o menu completo de um chef premiado com 3 estrelas no guia Michelin e uma das referências da cozinha atual no mundo. Inaugurando a série Caixas Especiais dos Chefs, a Caixa da Semana tem receitas de Massimo Bottura, proprietário do restaurante Osteria Francescana, em Modena, Itália. Bottura se tornou ainda mais conhecido depois da série Chef’s Table, produzida pelo Netflix.

Com receitas simplificadas e adaptadas para a produção em casa, o Menu da Semana iniciará por uma entrada com quatro leituras do queijo parmegiano. Como prato principal, o Tagliatelle al ragù, marca registrada. E para sobremesa, a torta de limão, criada depois de um pequeno “acidente” que aconteceu na cozinha da Osteria (um assistente de Bottura derrubou a torta pronta na bancada e ela se despedaçou. Ele deu uma ajeitada e serviu assim mesmo, criando a “Ops, derrubei a torta de limão”).

O valor da caixa é R$ 120.

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]