• Carregando...
Sashimis do Tuna. Agora compondo os itens do rodízio da casa. (Fotos/ Divulgação)
Sashimis do Tuna. Agora compondo os itens do rodízio da casa. (Fotos/ Divulgação)| Foto:

 

O Yakissoba agora entra também nas opções de rodízio do Tuna.

Aqueles que me acompanham aqui sabem das restrições que tenho ao sistema de rodízio. Na maioria das vezes troca a qualidade pela quantidade, atendendo a um público que só quer saber de fartura, prato cheio, sem se importar tanto com os sabores que porventura venha a provar.

Há exceções, mas podem ser contadas nos dedos. E estas são exatamente as mais caras, pois cobram por um padrão de quantidade em média per capita que nem sempre bate com os anseios de cada um. Eu, por exemplo, como pouco e não consumo a quantidade que um rodízio de qualidade cobraria na minha conta.

Tudo isso para dizer que o Tuna, uma das referências na cozinha japonesa em Curitiba, decidiu partir para o rodízio. Mantendo o serviço normal, mas incluindo o “Rodízio Premium”, com proposta de juntar alguns de seus ícones do menu à la carte em uma só pedida.

Um dos combinados do Tuna.

O Tuna sempre foi diferenciado e acima da média dos restaurantes do gênero (escrevi sobre isso no ano passado), tanto nos sushis e frios criados pelos irmãos Souto quanto nos quentes, graças às inovações do chef André Fontana, que, infelizmente deixou a casa há alguns meses para apostar na qualidade de vida da Praia do Rosa, em Santa Catarina.

Pois agora, “atendendo aos pedidos do público curitibano” – conforme informação em press release -, o empreendimento vai oferecer o “Rodízio Premium”.

Disponível durante o jantar, de segunda a sábado, o rodízio terá preço único de R$ 79 (preço especial de lançamento). No menu estão, entre outros, o Niguiri de salmão selado com raspas de limão siciliano e sal negro, o Niguiri de agulhão selado com azeite de trufas, massago e cebolinha, o Niguiri de salmão selado com fina fatia de alho e sal negro e as bateras (sushis prensados com tartar de salmão ou atum, tabasco, cebolinha e crispy). O cardápio contará com outros inúmeros preparos, dos clássicos aos exclusivos, como temakis, tempuras, carpaccios, sushis, sashimis, yakissobas e diversos pratos quentes.

No comunicado oficial, a palavra de Marcel Konopka, um dos sócios proprietários do Tuna: “A nossa ideia é oferecer o melhor rodízio de comida japonesa de Curitiba, com preparos dificilmente encontrados na cidade. Para atingirmos um alto nível de excelência, mantendo toda a qualidade tradicional do Tuna, fizemos vários testes e adaptações. Temos certeza de que os curitibanos irão se surpreender com a nossa grande novidade do ano”.

Tomara, as referências gastronômicas da casa podem nos levar a pensar assim.

O ambiente interno do Tuna é lindo e cosmopolita como poucos em Curitiba.

Restaurante Tuna

Rua Heitor Stokler de França, 396 – Centro Cívico

Fone: (41) 3532-5002

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]