• Carregando...
Um cardápio só de lagostas no Vin Bistro
| Foto:
Guilherme Alves
Lagosta grelhada ao molho de laranja, servida com risoto de pesto – uma das atrações do Festival da Lagosta do Vin Bistro.

Quem não aprecia um belo naco de lagosta? Já encanta e atrai pelo visual, despertando o apetite antes mesmo de se imaginar o sabor no prato.

Guilherme Alves
Risoto de lagosta.

Até bem pouco tempo era complicado conseguir boas lagostas para o consumo. Nos mercados e peixarias o crustáceo costumava ser pequeno demais (e quanto menor, menos aproveitamento de carne em relação à carcaça), caudas minúsculas e trabalhoso de fazer.

Nos restaurantes, ainda que nem fossem maiores, o que havia era oferecido a preços proibitivos. A não ser nas viagens ao Nordeste (entre Pernambuco e Ceará, especialmente), onde há fartura de oferta e preços bem convidativos.

Felizmente os tempos mudaram e hoje já se podem encontrar boas opções de lagosta em nossos restaurantes. Melhor ainda quando se trata de vieses específicos, como esse “Festival de Lagosta” promovido pelo Vin Bistro, que começou (muito concorrido) no fim de semana e vai se estender por mais alguns dias. São caudas de lagosta de 500g a 600g cada, vindas do Recife, apresentadas em quatro receitas elaboradas pela sempre inspirada chef Renata Abreu.

Difícil é escolher entre as opções, que são: Lagosta grelhada ao molho de laranja, servida com risoto de pesto; Lagosta grelhada com molho de vinho branco, servida com legumes grelhados; Lagosta gratinada com fonduta de queijo gruyere, servida com nhoque e Risoto de lagosta.

O Festival acontece aos sábados e domingos para almoço e de segunda a sábado para o jantar.

Por que não hoje, nesse preguiçoso feriado?

Guilherme Alves
Lagosta grelhada com molho de vinho branco, servida com legumes grelhados.

Vin Bistro – Adega & Restaurante
Rua Fernando Simas, 260 – Bigorrilho
Fone: (41) 3225-3444

Entre em contato:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]