• Carregando...
AF, de Ambrósio Fardo, o novo rótulo que a Vinícola Família Fardo põe no mercado, para comemorar seus dez anos. (Fotos/ Divulgação)
AF, de Ambrósio Fardo, o novo rótulo que a Vinícola Família Fardo põe no mercado, para comemorar seus dez anos. (Fotos/ Divulgação)| Foto:

Ambrósio Fardo, fundador da Vinícola Família Fardo e agora homenageado com o rótulo de um novo vinho, um Merlot.

Já é bem sensível e perceptível a melhora da qualidade dos vinhos produzidos no entorno de Curitiba. As vinícolas se aprimoram e se especializam e o resultado é a maior competitividade dos rótulos locais.

É o retorno do que vem sendo plantado e investido há alguns anos, como o caso da Família Fardo Vinícola, que abre as celebrações de seu décimo ano de funcionamento. De 2009 até agora, a vinícola já conta com mais de 20 rótulos e elabora anualmente uma média de 27 mil litros.

Para marcar a data festiva, a Família Fardo coloca no mercado seu primeiro vinho com estágio em carvalho americano e que, para marcar, leva o nome do seu fundador e idealizador, Ambrósio Fardo (AF).

O lote do vinho que leva o seu nome é único, somente 521 garrafas. O vinho é feito com a uva Merlot, colhida manualmente na cidade de São Joaquim, em Santa Catarina (SC) e tem teor alcoólico de 12,2%. Após nove meses engarrafado, resultou em um vinho tinto encorpado, com bom potencial de guarda.

Nesses dez anos de existência, a vinícola já conquistou duas Medalhas de Ouro:  a primeira com uma das estrela da companhia, a inigualável Grappa Bianca, na 16ª edição do Concurso Mundial de Bruxelas (CMB) Edição Brasil. A outra, com o rótulo Casa Família Fardo Malvasia 2017, durante o IX Concurso Internacional de Vinhos do Brasil (Wine Internacional Challenge), realizado no Rio Grande do Sul.

De acordo com o enólogo da casa, Renato Garcia, o AF é um vinho que mostra com intensidade as notas atribuídas pelo longo amadurecimento nos barris de carvalho, tem seu ponto alto no equilíbrio entre força e delicadeza e, por isso, harmoniza bem com cortes nobres de carne, pequenas caças, carnes brancas e aves com molhos densos e queijos fortes. Outra combinação muito boa deste vinho são pratos preparados à base de cogumelos.

Em Quatro Barras

Os proprietários da vinícola, o casal gaúcho Ambrósio e Justina Fardo radicado na região de Curitiba desde 1975, são descendentes de famílias italianas que trabalharam muito com o vinho. E, para isso, abriram, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, a Família Fardo Vinícola, que fica às margens da BR-116.

O Ambrósio Fardo (AF) está sendo comercializado por R$ 98 na loja da vinícola, no mesmo endereço. O atendimento, de segunda a domingo, ocorre das 9h às 17h.

Família Fardo Vinícola

Rodovia Régis Bitencourt (BR-116, km 69), 550 – Quatro Barras

Fones: (41) 3672-1693 ou 3672-4488

http://familiafardo.com.br/lojavirtual/

https://www.facebook.com/vinicolafamiliafardo/

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]