• Carregando...
Ainda com falhas no roteiro, programa perde público a cada semana. (Foto: Blad Meneghel)
Ainda com falhas no roteiro, programa perde público a cada semana. (Foto: Blad Meneghel) | Foto:

Na segunda à noite (24) foi ao ar o segundo programa Xuxa Meneghel e algumas mudanças já puderam ser percebidas com relação à noite anterior de estreia. Os problemas de áudio e VT, por exemplo, não se repetiram. As atrações foram melhores: a apresentadora Sabrina e Zezé Di Camargo e Luciano e continuamos vendo uma Xuxa que não conhecíamos: espontânea, divertida, com muita influência da internet, e rindo de si mesma, o que levou a hashtag #XuxanaRecord aos termos mais comentados do Twitter.

Xuxa precisa aprender o momento certo de começar e encerrar um quadro para não andar em círculos. (Foto: Blad Meneghel)

 

Mas a sensação de que tudo – e ao mesmo tempo nada – aconteceu durante mais de 1h de programa ao vivo permaneceu, assim como na estreia. E isso acontece porque Xuxa não sabe a hora de começar e encerrar um quadro. Dessa forma, o programa acaba andando em círculo.

Disse, na semana passada, que o roteiro servia para auxiliá-la e não prendê-la dentro de um formato. É verdade, mas é preciso também que, assim que um quadro começa, ele seja levado até o fim. Na estreia e ontem, Xuxa começava entrevistando, ia pra um número musical, cortava pra um VT, voltava pra entrevista, mais uma música…e o telespectador ficava confuso. Afinal, estou vendo tudo de novo ou ainda não terminou?

Por isso, é preciso uma lógica durante a apresentação – seguida com maestria nos programas de auditório do SBT, por exemplo  – daí a importância do roteiro – para que não haja essa confusão e a sensação paradoxal de que nada e tudo ao mesmo acontece no programa da Rainha.

Além disso, uma das novidades mostradas ontem à noite, o quadro “Conto de Fadas” (que deveria se chamar “Conto de Fodas”) decepcionou pela superficialidade das respostas. Prometido como “mais ousado” com perguntas de telespectadores sobre intimidade e o mundo do sexo- Sabrina e a própria Xuxa – só respondiam com placas de “sim” ou “não” sem entrar em detalhes. Claro, não precisa de baixaria, mas Xuxa é uma boa entrevistadora – como provou no antigo quadro “Intimidade” dentro do “Planeta Xuxa” e os fãs estão esperando para ver esse lado novamente que, até agora, não desabrochou. Mas, como ela mesmo disse, programa ao vivo é diferente e ela e toda a equipe estão aprendendo. Estamos acompanhando e aguardando.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]