• Carregando...
Antes de se tornar padre, Andrew Pinsent trabalhou no Cern e passou algum tempo no Brasil como consultor. (Foto: Reprodução/YouTube)
Antes de se tornar padre, Andrew Pinsent trabalhou no Cern e passou algum tempo no Brasil como consultor. (Foto: Reprodução/YouTube)| Foto:

Em 2011, quando fui para a Cidade do México participar do VI Congresso Latino-Americano de Ciência e Religião, conheci o professor Alexander Moreira-Almeida, do Núcleo de Pesquisa em Espiritualidade e Saúde da Universidade Federal de Juiz de Fora, e o padre Andrew Pinsent, do Centro Ian Ramsey para Ciência e Religião, da Universidade de Oxford. Ambos fazem um trabalho sensacional na área e por isso queria compartilhar com vocês esta entrevista em vídeo, feita dois anos atrás, quando Pinsent esteve no Brasil para um evento na UFJF. Os entrevistadores, além de Moreira-Almeida, são Valéria Borges, jornalista, e Maria Cristina Andreolli, também professora.

A conversa gira em torno de vários temas, como a origem do discurso sobre o conflito entre ciência e fé, as limitações de cada campo na compreensão da totalidade da realidade, as implicações de descobertas recentes da Física, o cuidado para não considerar como prova da existência de Deus aquilo que não o é, como fomentar o diálogo entre ciência e fé, os milagres, criacionismo e evolução, o motivo de uma universidade de ponta como Oxford se ocupar de ciência e religião, e a necessidade de melhorar o ensino de Filosofia nas escolas.

padre Andrew Pinsent

Antes de se tornar padre, Andrew Pinsent trabalhou no Cern e passou algum tempo no Brasil como consultor. (Foto: Reprodução/YouTube)

——

Você pode seguir o Tubo de Ensaio no Twitter e curtir o blog no Facebook!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]