Pessoas

3º Chef’s Table mostra 4 chefs franceses

Protagonistas dos novos episódios da série da Netflix são Alain Passard, Michel Troisgros, Adeline Grattard e Alexandre Couillon

por Bom Gourmet Publicado em 02/09/2016 às 11h
Compartilhe
prato da adeline grattard yamtcha paris

Criação da chef Adeline Grattard, do Yam’Tcha, em Paris, que mistura cozinha francesa e chinesa. Foto: Divulgação.

A terceira temporada do Chef’s Table, que estreia nesta sexta (2) na Netflix, promete mostrar a crème de la crème de quatro chefs da França. São quatro episódio com duração de cerca de 45 minutos cada. Pela primeira vez, a série retrata chefs de um único país.

Os protagonistas dos novos episódios são Alain Passard (L’Arpege, Paris), Michel Troisgros (Maison Troisgros, Roanne), Adeline Grattard (Yam’Tcha, Paris) e Alexandre Couillon (La Marine, Île de Noirmoutier).

>>> Série da Netflix mostra como chefs extrapolam os limites

>>> Osteria Francescana é eleito melhor restaurante do mundo em 2016

>>> Chef’s Table 2 mostra o lado escuro de Alex Atala

Segundo a Netflix, a nova série vai mostrar “o que inspira os chefs e como isso se traduz no estilo de cada um”, uma formula já experimentada com sucesso nas primeiras duas temporadas do programa.

Os protagonistas

netflix 3 temporada chef's table

Michel Troisgros, da Maison Troisgros, em Roanne. Foto: Divulgação.

Michel Troisgros é irmão de Claude, chef bem conhecido no Brasil, pois desde 1983 comanda o Olympe, no Rio, e que acaba de ser premiado como melhor chef da América Latina pelo “conjunto da obra”, pela revista britânica Restaurant. Os dois vêm de uma família de célebres cozinheiros. O pai Pierre foi um dos principais nomes da Nouvelle Cuisine.

netflix 3 temporada chef's table

Alain Passard, do L’Arpege. Foto: Divulgação.

Alain Passard comanda o L’Arpège, em Paris, que detém três estrelas Michelin há 20 anos. Esse ano, o chef foi homenageado por sua carreira pelo prêmio 50 Best Restaurants. Sua cozinha valoriza frutas e vegetais cultivados de maneira orgânica nas hortas do restaurante.

netflix 3 temporada chef's table

Adeline Grattard, do Yam’Tcha, em Paris. Foto: Divulgação.

Adeline Grattard, do Yam’Tcha, em Paris, é conhecida por sua cozinha franco-chinesa.

netflix 3 temporada chef's table

Alexandre Couillon, do La Marine, na Île de Noirmoutier. Foto: Divulgação.

Alexandre Couillon é chef do La Marine, duas estrelas Michelin na Île de Noirmoutier, ilha localizada perto de Nantes, no noroeste da França. Seu menu sazonal traz variações do mar e da terra da região.

4ª temporada

Netflix já anunciou que a quarta temporada da Chef’s Table vai estrear em 2017. Os chefs retratados serão Ivan Orkin, do Ivan Ramen (Estados Unidos, Japão), Jeong Kwan, do Chunjinam Hermitage, no Baekyangsa Temple (Coreia do Sul), Nancy Silverton, do Mozza (EUA), Tim Raue, do Restaurant Tim Raue (Alemanhã), Virgilio Martinez, do Central (Peru) e Vladimir Mukhin, do White Rabbit (Rússia).

Compartilhe

8 recomendações para você