Eventos

Mesa Ao Vivo

Chefs nacionais falam sobre cozinha do PR

O evento continua nesta quinta-feira (15), no Centro Europeu, e ainda há vagas para as aulas-show

por Gilson Garrett Jr. Publicado em 15/05/2014 às 11h
Compartilhe

Começou na tarde desta quarta-feirta (14) o primeiro Mesa Ao Vivo Paraná. Chefs como Alex Atala, Janaína Rueda, Thomas Troisgros, André Mifano, Manu Buffara e Celso Freire vão se revezar em aulas-show sobre o tema central: tesouros locais: a descoberta de produtos gourmet para uma nova cozinha paranaense. O evento é realizado no Centro Europeu e as aulas são divididas em quatro salas. O Mesa Ao Vivo vai até esta quinta-feira (15). Quem quiser ainda pode comprar o ingresso que é vendido por dia. Custa R$ 100 e dá direito a ver todas as aulas.

A primeira aula da Cozinha Master, que tem capacidade para 50 pessoas, foi da chef Janaína Rueda, do Bar da Onça (SP). Ela falou sobre suas raízes e quais os temperos que mais estão presentes na sua gastronomia: cebola e alho. Preparou um cuscuz com carne de siri desfiado e pinhão, além dos ingredientes base da sua cozinha. Logo depois teve a degustação do prato preparado por ela.

Todas as salas das aulas-show estão divididas nos três andares do Centro Europeu. Há ainda uma sala para degustação de produtos paranaenses. Nos dois dias, vários chefs e produtores se revezam para mostrar pratos e ingredientes típicos. Nesta quinta estarão o bufê Anis Gastronomia, os restaurantes C La Vie, Ernesto Ristorante, Farnel Gastronomia Paranaense, Gepetto, La Table Gastronomie, Girassol (Palmeira – PR) e a chocolateria Chokolat.

 

* * *

Serviço

Centro Europeu. Alameda Princesa Izabel, 1.300 — (41) 3324-6669. Programação e inscrições: http://prazeresdamesa.uol.com.br/mesaaovivoparana/

 

Compartilhe

8 recomendações para você