Eventos

Aula ensina sobre corpo, assemblage e harmonização de vinhos tintos

Série de quatro encontros no Estúdio Bom Gourmet Pátio Batel vai desmistificar uma das bebidas mais apreciadas no inverno

por Bom Gourmet Publicado em 12/07/2016 às 15h
Compartilhe

O Estúdio Bom Gourmet, apresentado pelo Pátio Batel, realiza a Confraria do Vinho – Intermediário: especial vinhos tintos. São quatro aulas, nos dias 14, 21, 29 de julho e no dia 5 de agosto, que irão tratar da bebida bastante apreciada nesta época de frio. Sob o comando da sommelier Tháys Ferrão, consultora na área de enogastronomia e gestora operacional e sommelier do Espaço Gastronômico Franco Italiano, os participantes irão aprender desde as diferenças entre um vinho leve, médio ou encorpado até degustar um vinho especial.

Cada aula custa R$ 69,90 e a inscrição pode ser feita aqui. Confira o que irá ensinar cada aula.

Dia 21, 19h30

vinhos tintos-aulas-Estúdio Bom Gourmet

Foto: Alexandre Mazzo/ Gazeta do Povo

Os vinhos varietais, de corte e/ou assemblage serão os temas da segunda aula da Confraria. Os varietais são feitos com apenas uma uva ou com alta predominância de uma determinada. O vinho de corte também é chamado blend ou assemblage e produzido a partir de diversas variedades de uvas. Durante o módulo, serão degustados rótulos de Portugal, França e Chile.

<<< COMPRE AQUI

Dia 29, 19h30

vinhos tintos-aulas-Estúdio Bom Gourmet

Foto: Alexandre Mazzo/ Gazeta do Povo

Os vinhos especiais,  compostos por uvas e regiões diferentes da Espanha, Argentina e Itália, serão as estrelas da terceira aula da Confraria do Vinho. Eles são produzidos por proprietários de pequenas bodegas ou vinícolas e normalmente possuem características singulares. Os participantes vão poder degustar um vinho de cada região.

<<< COMPRE AQUI >>>

 

Dia 5, 19h30

vinhos tintos-aulas-Estúdio Bom Gourmet

Foto: Letícia Akemi/ Gazeta do Povo

Para encerrar a série de aulas sobre vinhos tintos, a sommelier Tháys Ferrão preparou uma harmonização de queijos e vinhos tintos, no qual os participantes vão poder degustar três rótulos.

<<< COMPRE AQUI >>>

 

LEIA MAIS
>>> Os melhores Bordeaux tintos

>>> Conheça restaurantes que não cobram rolha

>>> Veja o cardápio completo do Drink Festival

Compartilhe

8 recomendações para você