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As campanhas
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E-mail marketing para clientes, boca a boca e a fixação de cartazes divulgando a indicação foram algumas das estratégias adotadas pelos finalistas da categoria Sabor Popular, que neste ano, além de Curitiba, foi realizada em Maringá e Londrina. Esta é a categoria mais interativa, pois os internautas é que elegem o ganhador pelo voto.

O Senac-PR, que teve a sua feijoada indicada, disparou um e-mail avisando sobre a indicação. “Pelo menos 4 mil pessoas ficaram sabendo que estávamos concorrendo”, explica Fernanda Merlin, analista de Marketing da instituição. A ação foi feita com os clientes do Senac Curitiba.

No Bar Martelo o que funcionou mesmo foi o tradicional boca a boca. William Walter Turra, proprietário do estabelecimento, conta que assim que os finalistas foram divulgados, começou a “conversa” com os clientes. “Além disso, falei com alguns amigos de fora”, diz. Mas ele confessa que acreditar no bom prato que faz também contou pontos.

Os bares e restaurantes de Londrina, que participaram pela primeira vez do Prêmio, também lançaram mão de estratégias. No Bar Lorena, o proprietário, Aldo Kihara, imprimiu o aviso de que o bolinho de carne era indicado ao prêmio – enviado pela comissão do concurso – e afixou na parede. “Muitos clientes perguntavam o que era, eu explicava e pedia votos”, falou. Kihara contou que o fato de o prêmio ter chegado a Londrina “foi muito bom”, pois valorizou a gastronomia local.

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