Eventos

estúdio bom gourmet

Aulas gratuitas em Curitiba ensinam preparos típicos da culinária japonesa

De 17 a 20 de abril, o Estúdio Bom Gourmet no Pátio Batel promove a semana “Culinária oriental”, com receitas que vão de bolinho de polvo a shiitake

por Júlia Ledur Publicado em 16/04/2017 às 20h
Compartilhe

De segunda (17) a quinta-feira (20), os amantes da culinária oriental tem a oportunidade de aprender preparos típicos em aulas gratuitas. A semana “Culinária oriental”, realizada no Estúdio Bom Gourmet, que fica no mezanino da área de alimentação do shopping Pátio Batel, conta com quatro aulas comandadas por chefs de restaurantes orientais de Curitiba. Além de ensinar receitas típicas, os especialistas vão falar um pouco sobre a cultura oriental e os produtos locais. Confira a programação:

Segunda-feira, 17 de abril

Udon, macarrão de farinha. Foto: Pixabay

Udon, macarrão de farinha. Foto: Pixabay

Das 14h30 às 15h30, a chef Salete, do Kandoo Culinária Japonesa, ensina o preparo de udon, um tipo de macarrão grosso feito de farinha. Tradicional na culinária japonesa, o prato é servido normalmente como sopa, em caldo quente à base de akami, dashi, shoyu, mirin, entre outros.

Inscreva-se aqui.

***

Terça-feira, 18 de abril

Foto: Divulgação

Takoyaki, bolinhos de polvo grelhados com legumes. Foto: Divulgação

Na segunda aula da série, os chefs Wilson Akira Nakashima e Valdiron dos Santos, do Izakaya Tanuki Bar & Grill, preparam os Takoyaki, bolinhos de polvo grelhados com legumes, especialidade da casa. A aula é realizada das 14h30 às 15h30.

Inscreva-se aqui.

***

Quarta-feira, 19 de abril

Na terceira aula da semana, das 14h30 às 15h30, os chefs do Rock and Honda preparam uma especialidade da casa.

Inscreva-se aqui.

***

Quinta-feira, 20 de abril

Preparos japoneses do Tatibana. Foto: Divulgação

Preparos japoneses do Tatibana. Foto: Divulgação

A semana “Culinária oriental” é encerrada pelo chef Juliano Silvani, do Tatibana Japanese Cuisine, que ensina três especialidades da casa: Shiitake Mushi (cogumelos shiitake no alumínio com legumes e frutos do mar ao molho oriental); Sunomomo, pepino ao molho sú com polvo e kani; e Harussamê, saladinha de harussamê com kani e molho sú.

Inscreva-se aqui.

***

Inscrições

As inscrições feitas pelo site funcionam como uma pré-inscrição para o evento e não garantem a vaga. Elas servem para que o chef e a equipe do espaço possam quantificar os suprimentos necessários para as aulas. O interessado deve chegar ao Estúdio Bom Gourmet até 10 minutos antes do evento. Antes do início da aula, são distribuídas fichas de entrada para até 60 pessoas.

Compartilhe

8 recomendações para você