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Aulas gratuitas ensinam pratos lights

Chefs convidados preparam no Estúdio Bom Gourmet versões mais saudável de lasanha, filé à parmegiana, patês e frango

por Da redação Publicado em 08/04/2016 às 11h
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Difícil encontrar alguém que nunca tenha se preocupado com a quantidade de calorias em uma refeição. A busca pela alimentação saudável é cada vez mais comum, seja em casa ou no trabalho. A solução encontrada por muitos é substituir ingredientes, mas nem sempre o sabor é mantido.

>>> Como fazer pratos clássicos menos calóricos e ninguém notar a diferença

>>> Confira toda a programação do Estúdio Bom Gourmet

Para ajudá-lo a reduzir calorias sem diminuir a qualidade do prato, o Bom Gourmet lançou quatro aulas-show gratuitas com o tema “Pratos com menos calorias”. No evento, chefs ensinam o preparo de pratos leves e hipocalóricos (com menos calorias), além de apresentar um pouco sobre os benefícios de cada alimento. As receitas ensinadas são lasanha de abobrinha e berinjela, patês especiais, peito de frango com ricota e damasco e filé à parmegiana saudável. Todas as aulas são realizada no Estúdio Bom Gourmet, apresentado pelo Pátio Batel. Confira:

11 de abril – Lasanha de abobrinha e berinjela – Veg & Lev

Fotos: Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo

Fotos: Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo

Na segunda-feira (11), das 14h30 às 15h30, o chef Afro, da Veg & Lev, vai preparar uma lasanha de abobrinha grelhada com bolonhesa light e cottage. A receita reduz pela metade o número de calorias, 400 em uma porção tradicional do prato e 225 no preparo do chef Afro. Inscreva-se.

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13 de abril – Patês especiais – Leve 2 Go

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Na quarta-feira (13), das 14h30 às 15h30, a chef Carolina Canestraro, do Leve 2 Go, ensina a fazer patês de tomate seco e manjericão, que podem ser servidos como opções de entrada, acompanhado de palitos de cenoura, de pepino ou torrada integral. Uma colher de chá da receita tem apenas 30 calorias. Inscreva-se

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14 de abril – Peito de frango com ricota e damasco – VERD & CO.

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O chef Djalma Stocheiro, da VERD & CO., prepara, na quinta-feira (14), das 14h30 às 15h30,  o “Apricot Chicken”, saboroso peito de frango recheado com ricota e damasco. Além de utilizar uma carne branca, o prato é alinhado à dieta, já que o recheio utilizado é de fruta e ricota. Como resultado, o valor energético em 150g de frango é de 258 calorias. Inscreva-se.

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15 de abril – Filé à parmegiana saudável – Vida Leve

Baixa caloria

Na sexta-feira (15), das 14h30 às 15h30, a chef Elaine Schopping, da Vida Leve, ensina o preparo de um filé à parmegiana saudável, feito com cream cheese dissolvido e flocos de milho e finalizado com queijo e presunto. A releitura do prato clássico com outros ingredientes resulta em uma redução de 237 calorias. Inscreva-se.

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