Pessoas

Barista do PR ganha no campeonato mundial

Hugo Rocco, coffee hunter do Moka Clube, participou do concurso realizado em Dublin, na Irlanda, no último fim de semana

por Bom Gourmet Publicado em 27/06/2016 às 20h
Compartilhe
Hugo Rocco - Divulgação Aeropress World Championship

Hugo Rocco, coffe hunter do Moka Clube, conquistou o bronze no campeonato mundial de Aeropress, na Irlanda. Foto: Divulgação.

O curitibano Hugo Rocco, barista e coffee hunter (selecionador de cafés especiais) do Moka Clube, conquistou o bronze no Campeonato Mundial de Aeropress, realizado em Dublin, na Irlanda no fim de semana passado. Ele competiu com 50 profissionais do mundo inteiro. Rocco havia ganhado o campeonato brasileiro em março.

>>> Quer degustar 12 cervejas artesanais em 12 bares no mesmo dia? Saiba como

>>> Trinta restaurantes servem caldinhos por R$ 8,90

>>> 4 restaurantes servem petiscos de camarão à vontade 

Assim como na etapa nacional, os competidores do World Aeropress Championship tinham como missão encontrar o melhor método de preparo de um determinado grão na aeropress, o método criado por Alan Adler. A diferença é que desta vez todos os competidores usaram o mesmo grão oriundo de Rio Negro, em Huil, naa Colômbia.

Para preparar a bebida, Hugo escolheu uma Aeropress Paper e utilizou 200 gramas de água filtrada na temperatura de 82 graus C. Ele usou 27 g de pó de café e levou 4 minutos e 12 segundos para obter o café com o aroma e sabor perfeitos.

Na primeira posição ficou o polonês Filip Kucharczyk, do Café Targowa, enquanto o segundo colocado foi o jornalista francês Jerome Dittmar, de Lyon.

Serviço

Moka Clube Cafés Especiais. Rua Cândido Mader, 81, Juvevê – (41) 3039-2756.  www.mokaclube.com.br

 

Compartilhe

8 recomendações para você