i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Inovação

Bom Gourmet Stage dá a largada para a aceleração de seis startups selecionadas

  • 03/12/2020 13:36
Bom Gourmet Stage
Seis startups voltadas ao mercado de food service serão aceleradas por cinco meses.| Foto:

Se o mercado da tecnologia acelerou dez anos em apenas alguns meses em 2020, o futuro vai chegar ainda mais rápido no que depender do Bom Gourmet Stage. O projeto de aceleração de startups do setor de food service, as chamadas ‘foodtechs’, foi lançado neste mês e chega ao final do ano já apontando para negócios promissores em 2021.

A iniciativa surgiu logo após o fim do Hack pela Gastronomia, maratona digital que desenvolveu um banco com mais de 70 ideias focadas na cadeia de alimentação fora do lar. Com tantas soluções disponíveis gratuitamente ao setor, o Bom Gourmet Negócios implementou o projeto para ajudar a colocar no mercado as três ideias vencedoras do Hack e fortalecer outras três startups em fase de tração que se inscreveram para receber a aceleração.

Agora, as seis empresas começaram uma série de mentorias com especialistas do mercado e também irão receber apoio de mídia pelo Bom Gourmet Stage. Ao todo, são cinco meses de aceleração que abordam questões como posicionamento de marca e identidade, marketing, finanças, relacionamento com clientes, planejamento estratégico, modelo de negócios, vendas, tecnologia, logística e inteligência artificial. O projeto culmina com uma rodada de investimentos que será realizada em março de 2021

“O Bom Gourmet Stage é esta ponte entre as ideias que estão surgindo nestas startups e o mercado de food service, para que amadureçam o suficiente para que possamos colocá-las em uma rodada de negócios para atrair investidores”, afirma Andréa Sorgenfrei, Head da Pinó, a unidade de novos negócios da Gazeta do Povo responsável pelas marcas Bom Gourmet, GazzConecta e Haus.

Impacto no mercado

As seis startups selecionadas para a aceleração do Bom Gourmet Stage desenvolveram produtos e soluções para impactar positivamente o mercado de food service, seja através de tecnologias de gestão como de engajamento na atração de clientes. Conheça quem são:

  • Alloy – propõe uma plataforma integrada de delivery próprio, marketing e clube de fidelização de clientes.
  • Dendu – conecta fornecedores de alimentos próximos da data de validade ou com pequenas avarias que não comprometem a qualidade a compradores em busca de oportunidades e preços mais acessíveis.
  • Olha o Peixe – busca fortalecer a pesca artesanal no Paraná através do consumo consciente e rastreabilidade dos pescados.
  • Saipos – oferece um software de gestão de toda a cadeia interna dos bares e restaurantes.
  • SizeUp – aplicativo de engenharia de cardápio que indica como melhorar a rentabilidade dos pratos através da análise de preços dos insumos utilizados e dos mais pedidos pelos clientes.
  • Turtle Box – promove a logística reversa de embalagens de delivery retornáveis, coletando, higienizando e devolvendo-as aos restaurantes.

“Apesar de diferentes entre si, todas as startups que participam da aceleração têm muito potencial para crescer e ganhar relevância no mercado. Nosso papel é ajudá-los a chegar lá e também contribuir com ideias inovadoras para o setor de alimentação fora do lar", afirma Talita Boros Voitch, editora do Bom Gourmet Negócios e coordenadora do Bom Gourmet Stage.

O avanço e desenvolvimento das startups participantes do Bom Gourmet Stage será mostrado em conteúdos aos leitores do Bom Gourmet Negócios até fevereiro.

Mentorias

Os mentores que colaboram com o Bom Gourmet Stage para ajudar na aceleração das startups atuam em áreas diferentes do mercado e são referências. Do varejo à inovação, cada um já começou a dar a sua dose de contribuição para o desenvolvimento das futuras soluções e ferramentas:

Ana Paula Feitoza
Assessora de Comunicação Institucional da Companhia Paranaense de Gás (Compagas), vai orientar as startups participantes na melhoria e ampliação de suas ações de comunicação e marketing com o mercado.

Andréa Sorgenfrei
Jornalista especialista em gestão da comunicação e planejamento estratégico e master em governança e nova economia. Head da Pinó, spin-off da Gazeta do Povo responsável pelo Bom Gourmet, Haus e GazzConecta. É responsável por projetos de inovação como Hack pela Gastronomia, Ação Inovadora, Bom Gourmet Stage e Gazz Open Innovation

Charles Roberto Stempniak
CEO da Smart Matrix para o desenvolvimento de tecnologias ligadas à inovação, inteligência artificial, visão computacional e smart cities.

Fabiano Campos
Publicitário com mais de 10 anos de atuação em áreas de marketing e negócios, dedicados principalmente a implantações de projetos de CRM, CX, branding e e-commerce. Atualmente, líder de marketing e um dos responsáveis da área digital da Gold Food Service.

José Godoi
Tem mais de 10 anos em iniciativas relacionadas a inovação e startups, e fez parte do processo de transformação digital da Gazeta do Povo como gestor de produtos digitais. Hoje segue no GRPCom como product and business advisor na Pinó e faz parte da gonew.co, edtech focada em governança e nova economia onde atua como CGO Chief Growth Officer.

Luciano Perle
Administrador com mais de 20 anos de experiência na área de negócios (vendas/marketing/trade/inteligência de mercado) em indústrias do ramo alimentar e com 15 anos focados no segmento food service. Atualmente, líder de trade e um dos responsáveis da área digital da Gold Food Service.

Marcelo Marques
Engenheiro, master em gestão empresarial, com pleno domínio em planejamento estratégico, governança corporativa e recuperação de empresas. Hoje é CEO da Ouro Fino Água Mineral Natural.

Ozeias Oliveira
Atua no mercado de gastronomia desde 1993, com passagens na área comercial de empresas como Nutrimental, Bauducco e 3M, tendo atuado em todo território nacional. Fundou a Gold Food Service em 2003 e projetou a empresa como referência no abastecimento do setor de gastronomia. Atualmente a empresa distribui aproximadamente 3.000 produtos de 290 indústrias diferentes.

Pietro Oliveira
Foi arquiteto de dados no primeiro unicórnio do Sul do país e gerenciou um time multidisciplinar de ciência de dados na empresa líder latino americana em micro-mobilidade. Hoje é Head of Data and Analytics em uma fintech em SP, dividindo seu tempo como community manager na maior comunidade de dados do Brasil (DataHacker) hoje com mais de 35 mil membros.

Rodolfo Tornesi Lourenço
Diretor de inovação e transformação e coordenador do conselho diretivo da Jasmine Alimentos. Responsável pelas áreas de transformação de negócios, marketing, comunicação, P&D, gestão de pessoas, cultura organizacional, compliance e TI.

Apoio

O Bom Gourmet Stage é promovido pela Pinó por meio do Bom Gourmet Negócios e tem patrocínio da Compagas, ConnectyPay, Gold Food Service, Jasmine Alimentos, Águas Ouro Fino e Paganini.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.