Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Saipos está no mercado desde 2017; Foto: Divulgação/Saipos
Saipos está no mercado desde 2017; Foto: Divulgação/Saipos| Foto:

O uso da tecnologia para fomentar negócios na área da gastronomia contribui para a saúde financeira das empresas do setor de alimentação e democratiza o acesso a produtos de qualidade. O mercado de foodtechs é promissor e deve movimentar globalmente cerca de US$ 250,4 bilhões até 2022, de acordo com estudo da Research and Markets.

A startup Saipos, do Rio Grande do Sul, oferece um sistema de gestão para restaurantes e bares. A empresa, que está em processo de aceleração no Bom Gourmet Stage, atua desde 2017 no desenvolvimento de soluções para food service.

Antes de se consolidarem com a Saipos, os empreendedores já trabalhavam no mercado da alimentação. Em 2013, o grupo criou o aplicativo de delivery online “Devorando”, que chegou a ser um dos quatro maiores do Brasil. O app foi comprado pelo iFood, maior aplicativo de delivery da América Latina, em 2016.

Depois dessa negociação, os empreendedores fundaram a Saipos para atender a uma lacuna do mercado brasileiro de foodtech, com a oferta de um sistema de gestão para restaurantes com interface e funcionalidades intuitivas, fáceis de usar, simples e integradas às principais plataformas de delivery, como Uber Eats, Rappi e iFood. A Saipos é uma solução que garante que os empresários tenham controle sobre a operação de seus bares e restaurantes de qualquer lugar, por meio da internet.

A plataforma centraliza todas as informações e pedidos recebidos pelos apps de delivery, otimizando as atividades e evitando processos manuais, como, por exemplo, a redigitação de pedidos. Além disso, o sistema também permite integração com aplicativos de logística e softwares de contabilidade.

De acordo com Anderson Onzi, sócio-fundador da Saipos, a empresa foi impactada positivamente pela pandemia de Coronavírus. “Isso foi algo que nos pegou de surpresa. Mesmo com todas as dificuldades que o setor enfrentou e ainda enfrenta, conseguimos um lugar de destaque em 2020. Devemos encerrar o ano com um crescimento 4 vezes maior do que o esperado e atribuímos isso ao fato de a nossa ferramenta ser uma das poucas no mercado que oferece integração com os principais aplicativos de delivery do país”, explica.

Projeção de crescimento para os próximos anos

O Brasil tem hoje mais de um milhão de restaurantes e bares ativos e apenas 30% desses negócios utilizam software de gerenciamento para otimizar e escalar suas operações. O sistema da Saipos oferece funcionalidades para controle de pedidos, controle financeiro, estoque, informações estratégicas, app de delivery, emissão de cupom fiscal, atendimento no ponto de venda com smartphone ou tablet, autoatendimento, e-commerce e franquias. Dessa forma, a solução atende desde o pequeno restaurante de bairro até grandes redes de franquias de alimentação.

Com um modelo de negócio SaaS (Software as a Service), a empresa projeta uma significativa expansão para 2021. “Para o próximo ano, temos como meta atingir 15 mil clientes e oferecer uma ferramenta que simplifique ainda mais a gestão dos donos de bares e restaurantes, para que eles possam conseguir mais tempo para planejar o crescimento dos seus negócios”, afirma Anderson Onzi, sócio-fundador da Saipos.

Bom Gourmet Stage

Atualmente, a empresa participa do Bom Gourmet Stage ao lado de cinco startups recebendo mentoria e apoio de mídia. Por fim o Bom Gourmet promoverá uma rodada de negócios para atrair investidores, em março. A Gold Food Service; Jasmine; Connecty Pay; Compagas; Ouro Fino; e Paganini patrocinam o programa.

A Saipos oferece uma plataforma de gestão completa e eficiente para proprietários de bares e restaurantes de todos os portes. Com uma mensalidade acessível e a cobrança de uma taxa de setup, os empreendedores recebem todos os sistemas com as integrações habilitadas para apps de delivery e com cardápios já cadastrados.

A startup, que começou 2020 atendendo 2500 empresas, espera fechar o ano com mais de 5 mil clientes ativos. Saiba mais sobre a empresa aqui.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]