Produtos & Ingredientes

Vencedores 2011

Bolinho para viagem

O Melhor Petisco de Curitiba de 2011 está no Torto Bar. Peça o seu no balcão ou leve para casa

por Mariana Sanchez, especial para a Gazeta do Povo Publicado em 23/07/2012 às 10h
Compartilhe
Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo
O Torto Bar levou a melhor na categoria Petisco, com seu Bolinho de Carne

Na esquina das ruas Paula Gomes e Duque de Caxias, no bairro do São Francisco, toda sexta-feira é assim: as calçadas estão cheias de gente, os copos de cerveja vão ficando vazios e Arlindo Ventura não se cansa de fritar seus famosos bolinhos de carne.

Proprietário do Torto Bar, ele conta que o acepipe vencedor do Prêmio Bom Gourmet na categoria Sabor Especial – Petisco ainda é o maior sucesso. “Normalmente, costumam sair 80 por noite, mas nas sextas-feiras essa média pode chegar a 180”, revela Ventura, mais conhecido como Magrão. Certa vez, um único cliente consumiu 14 bolinhos. Ele garante que ninguém bateu o recorde até agora.

Ter vencido o concurso no ano passado contribuiu — e muito! — para a venda do petisco. Segundo o proprietário, hoje saem cerca de 25% a mais, e não apenas para os habitués do bar. “Tem gente que vem só para buscar o bolinho e levar para casa. Outros, que já conhecem, levam para a mãe, para a família toda provar”, diz.

De trás do balcão, Arlindo lembra que já participou de outros prêmios de gastronomia na cidade, mas faz questão de destacar os critérios de avaliação do Bom Gourmet. “Não é um prêmio tendencioso, no qual os jurados indicam bares de amigos. Isso acontece muito por aí. Além de mim, outros empresários do ramo elogiaram o fato de uma Comissão percorrer os estabelecimentos para provar os pratos.
Deu mais credibilidade”, opina.

Para quem esperava novidades na estufa de salgados do Torto Bar, Ventura explica que vai demorar um pouco. No momento, ele está reformando a casa ao lado para poder contar com uma cozinha própria do estabelecimento — até hoje, tudo o que é servido no Torto é preparado na casa de seu proprietário. “Aí, sim, vou poder inventar mais”, diz, animado.

Prêmio 2012

Continue acompanhando todas as novidades da premiação pelo site do Bom Gourmet. Em setembro, você conhecerá os vencedores de 2012 na revista especial Prêmio Bom Gourmet — que elege os melhores da gastronomia curitibana.

* * *

Serviço

Compartilhe

8 recomendações para você