Bom Gourmet Negócios
Dia das Crianças também é oportunidade para restaurantes faturarem mais
Criança gosta de brinquedo, mas experiências também fazem a alegria dos pequenos. E esse pode ser um trunfo para os donos de restaurantes e outros estabelecimentos de alimentação fora do lar tirarem bom proveito do Dia das Crianças. A data é a terceira melhor do varejo, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães.
É justamente sobre como aumentar os lucros nesse feriado de 12 de outubro que trata a coluna semanal e em áudio do economista João Ricardo Tonin para os assinantes da plataforma FoodCo. Em sua fala, Tonin ressalta qua a previsão é de que R$ 8 bilhões sejam injetados na economia por causa da data em 2022.
Parte desse valor, de acordo com o analista, deverá ser destinado a entretenimento e alimentação. O economista afirma ser necessário levar em consideração o cenário econômico marcado pela endividamento das famílias na hora de desenhar as ações para o Dia das Crianças.
"O desafio é gerar uma experiência para a família a um custo baixo", comenta Tonin.
Dentro disso, fica a questão: o que você pensou de estratégia para o seu estabelecimento tirar melhor proveito do Dia das Crianças? Menu kids, sobremesas especiais e recreação são algumas das ações mais óbvias para a data.
Independentemente de você ter pensado em algo diferente ou preferido ficar no feijão com arroz, a divulgação nas redes é fundamental. "Lembre-se, o celular está mais na mão dos filhos do que dos pais", argumenta Tonin.
Para ter acesso ao áudio com a análise completa de Tonin e outros conteúdos exclusivos e essenciais para quem empreende no setor de alimentação fora do lar, assine a plataforma FoodCo. O FoodCo. é a maior comunidade de donos de restaurantes do Brasil. São mais de 13 mil empresários juntos em uma rede on-line de networking e educação.