Plantão

Prêmio Internacional do Chocolate

6 chocolates brasileiros são premiados em festival internacional nos EUA

A paranaense Cuore di Cacao foi a única ganhadora da medalha de ouro no Northwest Chocolate Festival, em Seattle

por Marja D. Nunes Kraft Publicado em 10/11/2018 às 19h
Compartilhe

A 10ª edição do Northwest Chocolate Festival, uma das maiores premiações de chocolates do mundo,  premiou chocolaterias do mundo todo no último dia 9 de novembro, em Seattle (EUA). Dentre os 25 finalistas estavam 6 marcas brasileiras e todas foram premiadas.

A marca curitibana Cuore di Cacao foi a única brasileira a ganhar a medalha de ouro com a barra de castanha de caju e flor de sal. A barra faz parte da nova linha da marca, que já havia ganhado uma premiação nacional. “É o primeiro prêmio internacional da Cuore e estávamos concorrendo com os melhores chcolateiros do Brasil, dos EUA, Europa e Ásia. Para nós é um prêmio muito importante, pois vem a somar aos nossos 14 anos de história e valida essa nova linha que lançamos, agora premiada”, comenta a proprietária da Cuore di Cacao, Bibiana Schneider.

>>>Cuore di Cacao ganha prata em concurso nacional

Sobre a importância da premiação para o Brasil, Bibiana diz que as medalhas obtidas pelas marcas nacionais no Northwest Chocolate Festival são o reconhecimento do chocolate e da qualidade dos chocolateiros brasileiros. “A premiação nos ajuda a escrever uma nova história do chocolate brasileiro no mundo”, finaliza.

>>>Produtores da Bahia apostam em chocolates finos

O ranking dos ganhadores será divulgado no dia 11 de novembro no site do evento, mas o Bom Gourmet teve acesso às premiações das marcas nacionais. Confira:

 

Dark Chocolate

Baianí Chocolates (BA) – barra 70% Cacau (prata)

Luisa Abram (SP) – barra 70% Cacu Purus (prata)

 

Milk Chocolate

Mestiço Chocolates (SP) – barra 45% cacau (prata)

 

Inclusion & Flavored Bars

Cuore de Cacao Chocolateria (PR)- barra de castanha de caju e flor de sal (ouro)

LaBarr Chcocolate de Origem (DF) – barra com inclusão de nibs e flor de sal (prata)

 

Confections

Galllete Chocolates (SP) – bombom de tiramissu (prata)

 

O Festival do Chocolate

O Northwest Chocolate Festival reúne anualmente, em Seattle (EUA), fabricantes de chocolate de todo o mundo em uma exposição com chocolates amargo, ao leite, barras de inclusao, sobremesas, trufas, bombons, bolos de chocoate derretido e caramelos. Considerado como Top Show para Chocolate na América do Norte, o festival é um dos melhores festivais de chocolate artesanal do mundo. Com aulas, workshops e seminários, o NW Chocolate é uma vitrine global de produtores, fabricantes e especialistas do produto.

 

Compartilhe

8 recomendações para você