Buffet eventos
A proibição dos eventos de um dia para o outro pegou o setor de surpresa, que já tinha agenda marcada para todo o final de semana.| Foto: Unsplash

A associação que representa os bares e restaurantes de Curitiba entrou com um mandado de segurança contra a prefeitura na manhã deste sábado (28) para que as casas de eventos voltem a ter o funcionamento permitido enquanto vigorar o decreto de bandeira laranja de risco médio de contágio do coronavírus, imposto na manhã da última sexta-feira (27).

No texto, a Abrasel-PR afirma que os locais seguem os mesmos protocolos sanitários adotados pelos restaurantes, como o uso obrigatório de máscaras, a capacidade máxima de uma pessoa a cada 9 metros quadrados, o distanciamento de 1,5 metro entre elas e nas filas, o fluxo de entrada e saída e demais cuidados necessários, como a disponibilização de álcool em gel a funcionários e clientes e higienização constante das instalações, entre outros.

A associação pediu à justiça uma análise urgente do mandado. Ao Bom Gourmet Negócios, o departamento de comunicação da prefeitura informou que notificações desta natureza só ocorrem "em dias de expediente corrente, não há expediente nos fins de semana". A expectativa é de que haja alguma posição sobre o mandado de segurança apenas na segunda-feira (30).