Equipe da Moageira Irati reunida durante transmissão online da premiação.
Equipe da Moageira Irati reunida durante transmissão online da premiação.| Foto:

A farinha Irati Origem, da Moageira Irati, no estado do Paraná, ficou em segundo lugar na categoria “Ingrediente mais Inovador” do prêmio FI Innovation Awards Pocket 2020, um dos mais importantes na área de inovação do setor alimentício do mundo. Os três produtos mais inovadores foram anunciados nesta terça-feira (24), durante cerimônia virtual de premiação, organizada pela Food Innovation South America.

O primeiro lugar da categoria ficou com o ingrediente Nurica, uma enzima láctea, da fabricante americana Dupont Danisco. O corante alimentício natural Hansen Sweet Potato, da multinacional dinamarquesa Crh. Hansen, ficou em terceiro lugar.

Ao todo, 19 ingredientes - quase todos desenvolvidos por grandes empresas multinacionais - foram inscritos no prêmio e apenas cinco tinham sido classificados para a final.

<< Conheça mais sobre a farinha de Irati, o trigo de terroir paranaense

A equipe responsável pelo projeto Trigo de Origem, que originou a farinha Irati Origem, participou da premiação online, agradeceu o reconhecimento e ressaltou a importância da inovação nesta área e dessa visibilidade para o produto paranaense.