Bebidas

Lançamento

Cervejaria nova-iorquina Brooklyn está produzindo sua IPA no Brasil

Brooklyn East IPA já está sendo fabricada na cervejaria Maniacs, em Curitiba; outro rótulo será lançado nos próximos meses

por Priscila Bueno, especial para o Bom Gourmet Publicado em 27/09/2018 às 17h
Compartilhe

A Brooklyn Brewery, uma das principais cervejarias artesanais dos Estados Unidos, começou a produzir suas cervejas no Brasil. A empresa firmou uma parceria com a curitibana Maniacs Brewing Co. para a fabricação de dois rótulos.

Por enquanto apenas a Brooklyn East IPA chegou ao mercado e está sendo servida no bar da fábrica no Cabral, em Curitiba, e no Maniacs Beer Station Champagnat, além de outros bares e restaurantes na capital paranaense e em São Paulo há cerca de uma semana. O valor do pint é de R$ 25.

Iron Mendes e Garrett Oliver, mestre cervejeiro da Brooklyn. Foto: Divulgação

Segundo Iron Mendes, CEO da Maniacs Brewing Co. e CEO da Brooklyn Brewery Brazil, os estudos para produção local da marca nova-iorquina começaram em 2014. “A Brooklyn percebeu que em diversos países onde a logística de importação é longa e cara, a melhor alternativa é a produção local, proporcionando cervejas mais frescas para o mercado”, explica o empresário.

Nos próximos meses a Brooklyn East IPA será distribuída também nas versões long neck e latas. Outra novidade será o lançamento da Brooklyn Lager. Como a empresa não trabalha com preço sugerido, cada estabelecimento poderá praticar o preço que julgar adequado.

Outro detalhe é que no rótulo da Brooklyn “brasileira” estará identificado que ela é produzida no Brasil. A capacidade de produção da Maniacs é em torno a 1 milhão de litros por mês.

Essa negociação aconteceu antes da venda das ações da Brooklyn Brewery para a japonesa Kirin Holdings (que ampliou a distribuição para o mercado japonês e brasileiro), explica Iron.

LEIA TAMBÉM: Conheça a melhor cerveja de Curitiba

Long necks estarão disponíveis nos próximos meses. Foto: Divulgação

As cervejas estão em processo de teste. “Nossa equipe de cervejeiros passou por treinamento com a Brooklyn em Nova York e a equipe técnica da Brooklyn também veio ao Brasil por diversas vezes para adequação do processo. O resultado está excelente”, afirma Iron.

Atualmente o mestre cervejeiro da Brooklyn, Garrett Oliver, é considerado uma referências para diversas cervejarias no Brasil e nos principais países onde a cerveja artesanal está crescendo.

IPA é o principal estilo de cerveja artesanal do Brasil

Brooklyn Lager e a Brooklyn East IPA também serão vendidas em latas. Foto: Divulgação.

Compartilhe

8 recomendações para você