Bebidas

Feira

Cervejas artesanais são atração de domingo (30) no Brasil a La Carte

Além dos estandes das cervejarias paranaenses, o evento conta com a presença de renomado cervejeiro americano e com concurso de harmonização

por Andrea Torrente Publicado em 30/03/2014 às 15h
Compartilhe

 

andré junqueira e brian strumke

André Junqueira, da Morada Cia. Etílica, e o cervejeiro americano Brian Strumke apresentaram uma cerveja colaborativa durante o Brasil a La Carte. Foto: Valterci Santos / Divulgação.

Na tarde desse domingo (30), as cervejas artesanais são a atração principal do Brasil a La Carte, feira gastronômica que acontece até as 20 horas no Expo Barigui. Durante o evento, 14 estudantes de gastronomia e cozinheiros amadores se enfrentam no Brew Chef, concurso que vai premiar a melhor harmonização de comida com cervejas artesanais do Paraná. O resultado vai sair no final da tarde.

Entre os jurados está o cervejeiro americano Brian Strumke, criador da Stillwater Artisanal Ales, cervejaria itinerante que já passou por 13 países e produziu cerca de 50 rótulos no mundo inteiro. No Brasil, Strumke estreitou parceria com cervejarias do Rio de Janeiro, Porto Alegre e as curitibanas Morada Cia. Etílica e Way Beer. “O Brasil é um país interessante com uma riqueza de ingredientes que dificilmente se encontra mundo afora, como caju, carambola e cupuaçu. São cervejas com sabores surpreendentes”, explica o cervejeiro originário de Baltimore.

Durante o evento foram lançados alguns rótulos de cervejas paranaenses. Foto: Leticia Akemi/Gazeta do Povo

Durante o evento foram lançados alguns rótulos de cervejas paranaenses. Foto: Leticia Akemi/Gazeta do Povo

Entre os rótulos que Strumke trouxe ao Brasil está a Stateside Saison, uma cerveja seca com notas de sauvignon blanc. Em parceria com a Way Beer, ele desenvolveu uma cerveja com butiá, enquanto com a Morada Cia. Etíca criou uma bebida com cupuaçu, brett e maturada em barris de amburana.

No local, encontram-se ainda os estandes da DUM, F#%*ing Beer e Pagan. Ao todo são mais de 200 rótulos vendidos, entre artesanais e importados. Os preços variam de R$ 5 a R$ 15.

>>> Veja também: Feira conta com empórios e lojas de produtos gourmet

>>> Brasil a La Carte tem 60 opções de pratos

Compartilhe

8 recomendações para você